Ministro Iris Fernando


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A tristeza é um vírus contagioso, cuidado viva na preseça do Senhor!!!

A TRISTEZA É UM VÍRUS CONTAGIOSO

Se perguntarmos para uma pessoa se ela está triste, via de regra, a resposta será: “Não”, pois no fundo cada um de nós tem certa aversão em “abrir” sentimentos íntimos para os outros.

Caso a pergunta seja formulada de outra maneira, ou seja: “Você está satisfeito com a sua vida?”, certamente a reação será bem diferente.

Em um átimo, surgirão considerações sobre o trabalho, salário pequeno, saúde frágil, divergências familiares, contas a pagar, cansaço, tédio, e por aí afora.

Isso nos permite concluir que, de um modo ou de outro, a maioria das pessoas vive envolvida por uma tristeza crônica, razão pela qual buscam “diversões mil”, “passatempos”, “falatório excessivo e fora de hora”, “sobrecarga de aflições e emoções sobre os ombros alheios”, como se fosse possível sair de sua realidade e conviver com a fantasia permanentemente.

É assim que o apelo de Jesus, que pode parecer muito direcionado às pessoas pobres e sofredoras, se aplica praticamente a qualquer um de nós:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

“Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendeu de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.”

“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt 11:28-30).

Este texto nos revela várias coisas importantes:

I - Deus, por meio de seu Filho Jesus, está interessado em nós, principalmente quando não estamos bem, ou, em outras palavras, “tristes”.

II – Embora não seja adequado nem útil colocar nossos problemas sobre outras pessoas, o Mestre convida a todos para que os lancem sobre Ele.

III - O conceito de “jugo” indica a capacidade de “dividir” uma carga com outro, no caso com Jesus, cujo poder extraordinário torna tal parceria totalmente favorável a nós.

A possibilidade de aprender de Cristo, e assim ter descanso para nossa alma, retirando dela o peso da tristeza, é absolutamente real, de tal modo que duas considerações são feitas, posteriormente ao convite de Jesus, por seu apóstolos:

A – “Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e que nenhuma raiz de amargura (tristeza profunda), brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (A tristeza é um “vírus” contagioso). (Hb 12:15).

B – Regozijai-vos (tenham grande alegria) sempre (I Ts 5:16).

MINISTRO IRIS FERNANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.