Ministro Iris Fernando


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Problema e Responsabilidade





 Problema e Responsabilidade

“Vendo Moisés que o povo estava desenfreado,
pois Arão o deixara à solta para vergonha 
no meio dos seus inimigos, pôs-se em pé à
entrada do arraial e disse: Quem é do 
SENHOR venha até mim. Então, se 
ajuntaram a ele todos os filhos de Levi,”
(Êxodo 32:25-26 ARA)

Que Moisés foi um líder exemplar, não é 
preciso que eu argumente. Como ele fez isso,
sempre merece reflexão. Este texto nos dá 
um exemplo disso, quando Moisés retorna do
alto do monte, depois de um grande encontro
com Deus, encontra o povo corrompido 
adorando a um bezerro de ouro. Mesmo 
tendo intercedido pelo povo, fico imaginando
o quanto este líder se sentiu frustrado tendo
aquela situação para lidar.Primeiro, o pivô da
crise foi Arão, seu irmão, que cedendo à pressão
do povo fundiu o bezerro. Depois, para ser 
bem franco, Moisés não teve nada a ver com
o bezerro. Não mandou fazer, não ajudou,
não contribuiu com ouro, nem concordou,
nem liberou. Mas fizeram e agora o problema
estava estabelecido. Nem por isso Moisés 
fugiu ou deixou o povo à mercê da condenação.
Um líder de excelência precisa ter esta visão.
Mesmo não sendo sua culpa, os problemas
que afetam o grupo que lidera são de sua
responsabilidade. Alguém precisa tomar a frente
e corrigir o problema da forma que seja necessária.
Moisés fez isso.Note: temos poucos líderes
neste nível em nossos dias, é verdade. Nos dias
de Moisés também era assim, lembre-se da 
história dele. Não haveria por acaso algum do
povo que pudesse ocupar este lugar? Talvez. 
Mas o fato é que foi Moisés que ocupou, como
talvez seja você agora numa posição de tomar
decisões corretivas para problemas que você
não criou. Talvez seja você no papel de apoiar
seu líder nesse processo, como fizeram os filhos
de Levi. Deus sabe. O importante é não fugir
da raia. O problema pode não ser do líder,
mas a responsabilidade é.
“Deus amado, liderar não é fácil como parece. 
Eu quero ser um líder de excelência e
assumir minhas responsabilidades, assim como
dar suporte aos meus líderes em suas atribuições. Fortalece-me.”
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.