Ministro Iris Fernando


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Proclamação da Independência - 2011 - Brasil olha pra cima


Sete de setembro de 2011
O Brasil comemora mais um aniversário da proclamação de sua independência de Portugal. Possivelmente estejamos vivendo uma das melhores fases da nossa economia, diante do cenário mundial. A prova disso é a rendição do EUA em reconhecer que é necessário afrouxar as exigências para concessão de vistos aos brasileiros, admitindo assim nossa capacidade em comprar em seu comércio. Não resta dúvidas que, mesmo sabendo que temos um longo caminho a percorrer, há visíveis melhoras do ponto de vista do que se coloca na mesa dos brasileiros, mas isso não se reflete em toda a cadeia do que chamamos de nível social da população.

Em que pese os fatos acima que elenco serem plausíveis, nossa educação vai muito mal, tanto que professores continuam a reclamar e alunos que deixam a escola sem terem aprendido o mínimo necessário, em comparação com os países desenvolvidos. Isso sem sombra de dúvida coloca em risco qualquer avanço e nos expõe ao risco de um retrocesso.

A saúde em que pese quaisquer investimentos anunciados, vai aos trancos e barrancos. O  brasileiro que precisar do atendimento público, via de regra, sofre com os prazos, o descaso, a falta de leito e de profissionais qualificados, sendo que, os existentes, assim mesmo reclamam dos baixos salários e da precariedade dos nossos equipamentos. Temos sim uma medicina a altura, a ponto de se colocarmos à disposição de chefe de estado de país amigo,  mas isso ainda não está à disposição da esmagadora maioria dos cidadãos.

É de bom alvitre que o avanço econômico que nos coloca em posição de destaque entre as potências emergentes, se reflitam na qualidade de vida do nosso povo. Isso tornará a independência de direito, em independência de fato.

Creio que, um dos principais fatores que dificultam o Brasil na resolução das questões acima mencionadas, é o de caráter espiritual. O que nos sobra em alegria natural, descontração, espírito esportivo e no famoso "jeitinho brasileiro", tem nos faltado na seriedade para com a coisa pública. A corrupção já é noticiário do dia a dia, e quase já não causa indignação nas pessoas, virou coisa normal. Isso é no mínimo lamentável.

A Igreja cristã evangélica, bem que poderia ser a "luz no fim do túnel", mas por ter crescido numericamente, começa a perder sua condição de sal e luz e parte para exigir sua fatia nesse bolo, e o pior, com raras excessões, nos mesmos moldes do mundo, o que faz com que perca a credibilidade e sua condição de "voz profética".


BRASIL OLHA PRA CIMA, AINDA HÁ ESPERANÇA!


JESUS É O CAMINHO!

Que Deus tenha misericórdia do Bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.