“Davi muito se
angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em
amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi
se reanimou no SENHOR, seu Deus.” (1 Samuel 30:6 ARA)
O povo, quando fica nervoso, faz coisas que depois
se arrepende. Falavam em apedrejar Davi. Claro que ele estava
angustiado, nada mais natural, mas aí apareceu sua ligação profunda com
o Senhor. Davi se recupera buscando ânimo em Deus. Isso é atitude de
quem conhece ao Deus verdadeiro, que o ama, que prefere fazer certo do
que encarar sozinho.Esse talvez seja um dos grandes problemas de nossos dias, pois cada vez menos pessoas buscam ânimo no Senhor. Eu não sou contra os psicólogos, terapeutas, conselheiros e afins. Aliás, defendo o exercício honesto de suas profissões como algo de elevado valor para a sociedade. Mas muita gente não precisaria estar em tratamento se estivesse em santidade. Se buscasse a face do Deus vivo não precisaria buscar ajuda clínica.
Obviamente cada caso é um caso e não se deve generalizar, mas uma coisa é certa e vale para todo mundo: Deus é fonte de refrigério, de socorro e de ânimo. Nele qualquer um de nós encontra uma fonte para se reanimar. Assim como foi com Davi, Deus tem interesse em ser com todos nós, com qualquer um de nós.
Eu vivo dias difíceis e vivo dias maravilhoso, deliciosos. A diferença não é a presença ou ausência de Deus e sim as circunstâncias ao meu redor. Assim como Davi nesse episódio, meu ânimo e minha angústia são afetados pelo que está ao meu redor. Mas nada afeta minha confiança em Deus, seja para mais ou para menos. Isso não pode acontecer. Confio em Deus pelo que Ele é, não pelo que acontece ao meu redor.
Davi se reanimou no Senhor diante de um povo que queria apedrejá-lo, e talvez até com razão. Não importava a situação. Sejamos assim também.
“Pai amado, que
maravilha não precisar olhar ao meu redor para saber se posso confiar
em Ti. Me ensina a ser mais confiante e mais motivado por Ti.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário
no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/10/12/recuperar-animo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário