Ministro Iris Fernando


segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

JESUS: A PESSOA POR TRÁS DO LIVRO – POR FARLEY LABATUT

Uma vez perguntei para o Pastor Luciano Subirá se ele sabia em que momento havia se apaixonado pelas Escrituras. Ele me falou de dois momentos:
O primeiro havia sido quando ele foi cheio do Espírito Santo, na adolescência. A partir daquele momento, os textos que pareciam chatos e cansativos haviam se tornado vivos e interessantes.
Mas uma vez, ouvindo um pastor pregar, ele foi levado ao entendimento de que a Bíblia revelava uma pessoa. Por trás daquele livro existia alguém. Conhecer o livro era conhecer uma pessoa – o próprio Jesus, o verbo vivo de Deus.
Desejo repetir isso com cuidado de não passar uma imagem errada sobre o estudo das Escrituras e, principalmente sobre a frase “amar a Palavra”. Precisamos ter o entendimento de que conhecer as Escrituras é conhecer a Deus. Jesus disse:
“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5:39 – NVI)
Buscamos a Bíblia, porque nela Deus se revela a nós. Seu caráter, Seu amor, Seu coração, Seus pensamentos, Sua Pessoa.
A Bíblia começa com uma reunião familiar, em que Deus diz ao Filho e ao Espírito:
“façamos o homem, vamos criá-lo semelhante a nós” (Gênesis 1:26).
Ela nos mostra um Deus que se orgulha da obediência de seus servos:
“Você reparou no meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que me teme e evita o mal” (Jó 1:8)
Um Deus que gosta de passear no jardim com seus filhos (Gn 3:8). Um Deus que se deixou ser questionado por Abraão, e se dispôs a poupar Sodoma e Gomorra, se ali houvesse ao menos 10 justos (Gn 18).
Um Deus que fica irritado com a teimosia de Moisés, mas mesmo assim age de forma a facilitar sua obediência (Êx 4:14). Um Deus que passa seus olhos sobre a terra e escolhe pessoas que lhe agradam (1 Sm 13:14). Um Des que ama e que odeia (Id 61:8).
O Novo Testamento nos mostra Deus amando a criação, a ponto dar a vida de Seu próprio filho para reaproximar o homem de Si (Jo 3:16). Um Deus que tem ciúme de nós (Tg 4:5). Um Deus que é Pai (Mt 6:9).
Na pessoa de Jesus, Deus se identificou conosco. Motrou-se sujeito a ser tentado (Mc 1:13). Mostrou-se aprendendo por meio do sofrimento (Hb 5:8). Um Deus que chora (Lc 19:41), que se compadece (Mt 14:14), que se comove (Jo 11:33).
Em sua última noite como homem entre seus discípulos, ele preparou algo realmente especial e íntimo. Ele jantou com seus discípulos e lavou seus pés sujos e empoeirados. Quando estavam à mesa, Ele faz uma promessa:
“Eu vou esperar vocês, e Eu não tomarei mais do fruto da videira, até o dia em que novamente pudermos estar todos à mesa no Reino do Pai” (Mateus 26:29)
No Getsêmani, antes de ser traído, Jesus se sentiu aflito e angustiado a ponto de suar gotas de sangue (Lc 22:44). Sua humanidade fica evidente, ao insistir sem sucesso, pelo apoio de seus três amigos mais próximos, Pedro, Tiago e João. Ele abriu seu coração dizendo:
“Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Por favor, orem comigo” (Marcos 14:34).
Essa é a Bíblia! Viva e pessoal! Revelando o coração de um Deus que deseja se envolver intimamente com o homem. Um Deus que nos escreveu cartas nas quais nos expõe Seu coração, Seus desejos, Seus pensamentos, Seu amor, Sua intimidade (Sl 25:14).
Como disse John Oswald Sanders:
“A divindade de Cristo é a doutrina-chave das Escrituras. Rejeite-a, e a Bíblia tornar-se-á um amontoado de palavras sem qualquer tema que lhe dê unidade. Aceite-a, e a Bíblia tornar-se-á uma revelação compreensível e ordenada de Deus na pessoa de Jesus Cristo.”

http://www.orvalho.com/ministerio/estudos-biblicos/jesus-a-pessoa-por-tras-do-livro-por/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.