Ministro Iris Fernando


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sou um cristão depressivo, e dai?

Sou um cristão depressivo, e daí?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Psiquiatria clínica (SBPC), “a depressão é uma doença "do corpo como um todo", que compromete seu corpo, humor e pensamento. Ela afeta a forma como você se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas”.
A depressão tem levado milhares de cristãos a desconfiarem e desacreditarem em Deus, é uma fase de total reclusão, de onde até mesmo Deus está extinto, não por se afastar, mas por o afastarem. A depressão como doença é multicausal, ou seja, não é formada apenas por uma causa, mas por várias.
Os sintomas variam, são numerosos, mas os mais intensos e comuns são: o desinteresse, o desânimo, a irritabilidade, insônia, perda de peso, déficit de concentração entre outros sintomas. Muitos cristãos, na maioria mulheres, sofrem com esta enfermidade; e alguns a denominam de doenças crônicas de ordem espiritual. Não, depressão é uma doença patológica, e nestes momentos de extrema debilidade ficamos suscetíveis às retaliações demoníacas.
É nesta hora que devemos buscar ao Senhor, pois o problema psicológico estende-se ao espiritual. A bíblia nos instrui a confiarmos em Deus, não em descreditarmos seu poder; sim; descreditarmos mesmo, pois passamos a não darmos créditos ao Senhor. “Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós”, este é o convite e a afirmativa para quem deseja descansar no Senhor em meio aos mares bravios que enfrentam.
Uma vez que vivo em depressão, desânimo e inquietude, meu corpo reagirá com diversos males, mas, se lançar minhas ansiedades, angustias e desânimos ao Senhor, certamente também agirá. Afirmar que sou depressivo, primeiro: é afirmar que sou um doente que está ou precisa de tratamento, agora, afirmar que há tratamento e não cura estou subestimando o cuidado de Deus sobre mim; uma vez que digo acreditar em Deus.
Não há nada que o Senhor não possa fazer, em absoluto. Uma vez que em Deus confiamos, estamos à mercê de suas benfeitorias, mas, em contrapartida não crendo, estou entristecendo ao Senhor que pode e deseja agir em meu favor. Você deseja ser curado, sim, então descanse no Senhor.
Nossa fé é pensante, racional, por isso deves por os pingos nos “is” e confiar no Senhor te todo teu coração. Vivo esta realidade há muitos anos, com um familiar, e só há cura com o controle mental, e só há controle mental, descansando em Deus, e só descansam em Deus, aqueles que Nele confiam.
Calebe Ibaldo Moreno
Departamento de Comunicação - Calebe_ibaldo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.