Ministro Iris Fernando


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O pecado e a mulher sem nome!

O pecado e a mulher sem nome!
O adultério era inadmissível entre os judeus. Foram criados com fundamentos restritos as leis de Moisés, e aprenderam que tudo que lhes fora ordenado deveriam seguir e cumprir. Quando Deus falou a Moisés a respeito dos dez mandamentos, o povo era reprimido a sofrer em sua carne, pois tinham em seu DNA a corrupção dos Egípcios, resquícios de tradições profanas e hábitos desencadeados da constante vivência com o pecado.
Quando aquela mulher foi encontrada em adultério, logo levaram-na a presença de Jesus para de alguma forma tentar acusá-lo, pois constantemente pregava sobre o amor ao próximo. Jesus usava de sabedoria em todas suas respostas, pois o intento dos escribas e fariseus era torná-lo maldito antes do tempo. Cristo propalava palavras de vida e não de morte, de perdão; e não de condenação.
A condenação é o ultimato para o réu e a condição temporária de asilo, afastamento da sociedade em que vive, pois tem o afastamento objetivo de levar o errante a repensar seus conceitos e atitudes. Quando a trouxeram à presença do mestre, fizeram-no a seguinte pergunta:
“Na lei mandou Moisés que a apedrejássemos, tu, porém, que dizes?”
Penso que o olhar de Cristo sobre atitude daqueles homens era de misericórdia, assim como ao ser crucificado disse que os que ali estavam não sabiam o que faziam, e clamou ao Pai que os perdoasse. Surpresos ficaram ao ouvir as palavras que Jesus pronunciou, indagando a eles que se não tivessem pecado, atirassem as pedras.
O ser humano quando levado a consciência de seus erros, dota-se de uma capacidade de repensar seus conceitos. Jesus com calma, a sós com a mulher desprezada pelos acusadores, disse-lhe: Ninguém te condenou? Surpresa ela respondeu: Ninguém. Então Jesus a olhou e com amor, sem menos dar-lhe a oportunidade de retratar-se de sua falta, lhe disse que também não a condenaria, mas que fosse e não pecasse mais.
Jesus não precisou citar que suas atitudes eram erradas, pois suas palavras eram ecoantes àquele coração humilhado. Certamente a mulher adúltera não mais sentir-se-ia vazia, sem perdão, compreensão, pois teve um encontro com o Rei dos Reis. Outros reis a condenariam a morte, ao apedrejamento, mas o Deus do perdão, o que abre os braços para o retorno do filho pródigo e a ele estende a túnica antes mesmo de se retratar, é o mesmo Deus de Raabe, Mefibosete e da mulher adúltera.
Certo pastor ficou entrigado com o testemunho de uma irmã que dizia falar com Jesus pessoalmente, por isso foi até sua casa lhe desafiar. Disse para simples mulher: é verdade que vês Cristo todos os dias? E ela lhe respondeu: Sim. Então diga-me o que ele diz sobre os pecados que tenho confessado a Ele. O pastor foi embora, mas antes disse que esperaria respostas. O tempo passou e a senhora ligou para o pastor e disse: pastor, falei mais uma vez com Jesus. Então, assustado o pastor retrucou: ele falou o quê a respeito de meus pecados? Animosamente e de maneira humilde ela respondeu: Ele disse que não mais se lembrava de seus delitos.
O perdão de Deus é incompreensível ao homem natural, mas compreensível para os que já o experimentaram. Se você ainda não desfruta deste perdão, assim como Jesus olhou para aquela mulher, não apontando seus erros, falhas e maculações, tem o poder de lhe perdoar e te dizer: Vais e não peques mais.
Calebe Ibaldo Moreno
Departamento de Comunicação GMUH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.