DECISÕES QUE NÃO PODEM SER ADIADAS
Nós
somos o resultado de nossas decisões.
Planejamentos,
sonhos e ideais valem muito, mas o que decidimos é que determina nosso futuro.
Muitas
vezes somos capazes de realizar grandes proezas, noutras ocasiões hesitamos em
tomar uma pequena decisão.
Um
jovem foi a Jesus e ouviu do Mestre a proposta que o faria feliz nesta vida e
na eternidade.
O
jovem, conhecido como “mancebo rico” não foi capaz de decidir e perdeu-se para
sempre.
Ele
procurou a Pessoa certa, no momento certo, fez a pergunta certa e ouviu a
resposta certa, mas tomou a decisão errada.
Você
é capaz de recordar a última vez em que deixou de tomar uma importante e
acertada decisão?
Menciono,
a seguir, algumas das mais acertadas decisões que toda pessoa precisa tomar
nesta vida. E são, todas elas, decisões que não podem ser adiadas.
- A decisão de conhecer a Cristo, Fp 3.10; Oc 6.3.. O inferno estará cheio de pessoas que não se interessaram pela Pessoa de Cristo. Existem milhões para os quais jamais sobre um minuto para ria à Igreja, para ouvir um sermão, para ler a Bíblia, etc., etc. Tais pessoas costumam ser profundas conhecedoras de tudo quanto ocorre no mundo; vivem permanente atualizadas, mas ignoram Jesus. Se a pessoa conhece tudo, mas desconhece Jesus, na verdade ela nada conhece, pois Jesus é tudo.Que ninguém adie a decisão de conhecer a Jesus. “Os ímpios serão lançados no inferno, e todos os que se esquecem de Deus”, Sl 9.17
- A decisão de receber a Cristo, Jo 1.12. Receber a Cristo é algo individual e deve sempre ser uma decisão consciente. Enquanto Satanás usa de violência para possuir e dominar as pessoas, o Senhor Jesus declara: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir... e abrir, entrarei”. Ap 3.20. Que postura elegante a do Senhor. Ele respeita as decisões de cada um. Somente quem recebe a Cristo alcança o direito de ser filho de Deus. Não se trata apenas de receber a Cristo em sua casa, como Zaqueu (Lc 19), mas recebê-lo no coração, o lugar onde o Senhor deseja fazer morada, Jo 14.23.
- A decisão de amar a Cristo, Jo 14.15. Ninguém pode amar outrem por pressão. Nenhum tipo de persuasão é suficientemente capaz de injetar amor verdadeiro em qualquer coração. Amar é uma decisão racional, mas espontânea. Uma decisão totalmente livre. Mas quem decidiu conhecer a Cristo e recebê-lo no coração, intuitivamente será constrangido a amá-Lo. Nosso amor a Cristo é um fruto do Seu amor por nós. O apóstolo João escreveu\; “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro”. I Jo 4.19. Amar a Cristo nos abre a porta para a posse de exuberantes tesouros espirituais. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”
- A decisão de pertencer a Cristo, I Co 1.30. A quarta decisão que aqui menciono é a de pertencer a Cristo, ou seja, firmar um compromisso com Ele. O verdadeiro Cristianismo não é um ajuntamento de pessoas que simpatizam com Cristo, senão uma comunidade de pessoas totalmente comprometidas com a Pessoa de Cristo, Sua Palavra e Sua Igreja. Pertencer a Cristo envolve manter comunhão com Ele, depender de Seus ensinamentos e obedecer Suas ordens. Pertencer a Cristo é uma decisão que nos separa dos compromissos com o mundo de concupiscência e nos leva uma senda de santificação, pois “ninguém pode servir a dois senhores”, como declarou o Mestre, Mt 6.24; Lc 16.13.Pertencer a Cristo significa fazer parte da família de Deus. Pertencer a Cristo significa seguir a trilha de Paulo, que disse: “E a vida que agora vivo vivo-a na fé do Filho de Deus”, Gl 2.20.
- A decisão de seguir a Cristo, Mt 4.19. As decisões de pertencer e seguir a Cristo são decisões gêmeas. Se a Ele pertencemos, então deveremos seguir-lHe os passos. Se O seguimos, é porque pertencemos. Todos os membros da Igreja de Cristo foram por Ele chamados a seguir-Lo, Mt 4.19. Nossa decisão de seguir significa que estamos prontos para enfrentar os desafios, as tentações, as provações e as tribulações, na firme disposição de ser fiel até a morte, Ap 2.10. Não poucos têm sido aqueles que seguiram a Cristo por um certo tempo, e depois Dele se separaram. Os tais não provarão a vida eterna. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;”
- A decisão de servir a Cristo, Jo 12.28. Servir é um verbo de importância capital na vida dos filhos de Deus. A salvação consiste fundamentalmente em crer na morte e ressurreição de Cristo e recebê-Lo como Salvador e Senhor. A Igreja é o único lugar no mundo em que servir é simplesmente honroso e totalmente belo. Segunda a carta de Paulo aos tessalonicenses a salvação tem dois propósitos básicos na vida de cada um de nós: 1) servir o Deus vivo e verdadeiro; 2) esperar dos Céus a Jesus Cristo, II Ts 1.9,10. Muitas atividades que executamos nesta vida a ela são limitadas e não a exerceremos no Céu. Porém a Bíblia declara que no Céu serviremos a Deus eternamente. O serviço que prestamos a Deus nesta vida possui 3 dimensões: a) o serviço devocional, realizado individualmente por todos os crentes em Cristo; 2) o serviço sacerdotal, praticado por todos os intercessores que estão espalhados neste mundo e3) o serviço promocional, executado por tantos quantos estão envolvidos com o labor evangelístico e a tarefa missionária. Cada servo de Cristo receberá Dele o devido galardão por tudo que houver feito nesta vida para o Senhor e Sua Obra, Ap 22.121.
- A decisão
de obedecer a Cristo, Rm 6.16. O apóstolo Paulo declarou que o
pecado entrou no mundo pela desobediência de um homem, Adão, assim como a salvação
se tornou possível a todos nós pela obediência de Cristo. “Porque, como
pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores,
assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.“ A obediência de Cristo não somente satisfez todos os requerimentos da justiça divina. Ela se tornou o padrão universal para todos os que decidem seguir e servir a Cristo. Para Deus obediência vale muito mais que qualquer sacrifício, I Sm 15.22. Obediência foi a grande marca dos heróis da fé, como Noé, Abraão, Moisés, etc., etc. A decisão de obedecer não pode ser adiada.
http://prgeziel.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário