Ministro Iris Fernando


domingo, 17 de julho de 2011

Sem Uvas


Sem Uvas
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)
A videira (vide) é a árvore que produz uvas, de onde se faz o vinho. Isso tem dois símbolos mais evidentes, entre outros: a videira é Cristo e os ramos os crentes; a uva representa o vinho que representa festividade, comemoração, celebração, alegria. Vou me ater ao segundo aspecto, por opção.
Quando faltam motivos de comemoração, nossa tendência é de tristeza, de depressão e de uma falta de esperança preocupante. Somos levados pela negatividade e só falamos disso, chegando à murmuração num passo. Permita-me dizer-lhe que a murmuração é o oposto do louvor e portanto quem murmura não louva genuinamente. Precisamos conseguir olhar além e encontrar no Senhor e no Seu Reino todo motivo necessário para comemoração, independentemente desta vida nos mostrar algo neste sentido ou não. Tenho conversado com pessoas tão desanimadas, tristes, desiludidas, deprimidas – e por causa disso não se alegram no Senhor. Não permita que as circunstâncias ao seu redor se tornem o seu deus…
Em compensação, tenho o privilégio e a alegria de conviver com pessoas que estão em situações que só de pensar me dá nó no estômago. Gente que as enchentes levaram a casa estão adorando, pais de família desempregados dirigindo louvor, evangelistas sem dinheiro sequer para pegar um ônibus continuam a pregar, pastores comidos de câncer que não desistem de treinar seus liderados. São pessoas que entenderam e literalmente encarnaram sua missão neste mundo, portanto sua alegria é e está no Senhor, nada mais, apesar de tudo ao redor. É um grande exemplo para nós. E note: nem tudo é financeiro, há as enfermidades e desafios emocionais.
Nosso desafio é adorar, agradecer, alegrar-se e exultar no nosso Deus em meio às situações e circunstâncias desfavoráveis.
“Senhor, não permita que eu me esconda por detrás de circunstâncias negativas para me esquecer do tanto que Tu já fizeste em minha vida e minha familia.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2011/07/10/sem-uvas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.