Acsa chegou ao pai e informou-lhe que ele havia dado apenas terras secas, porém, era-lhe necessário água. Você não precisa se contentar com o pior se você pode ter o melhor. Você não precisa aceitar a terra seca como ponto final para sua vida. A crise não precisa ser o veredicto final, nem a tragédia como sendo seu destino.
Não precisamos nos render nem nos curvarmos diante da derrota iminente. Acsa poderia se render ás terras secas e aceitar o fato simplesmente, e ver o gado emagrecer, ver o marido amargurar, entrar em crise financeira e definhar. Mas ela não se contentou.
Acsa não jogou fora a terra seca. Ela poderia dizer: “não quero terra seca, já que não pode me dar água, terra seca também eu não quero.” Ela não chutou fora o que parecia pior. Ela soube transformar o pior em melhor.
A Bíblia registra quando Davi fugiu de Absalão. Alguns homens foram com ele, e um homem chamado Simeia (Simei), que o amaldiçoava e jogava-lhe pedras. Os homens de Davi o protegiam para que as pedras não o atingissem.
Abisai pediu permissão a Davi para cortar-lhe a cabeça. Davi, porém, disse-lhe: “ Eis que meu filho, que descendeu de mim, procura a minha morte, quanto mais ainda este filho de Benjamim? Deixai-o; que amaldiçoe, porque o SENHOR lho disse.
Porventura, o SENHOR olhará para a minha miséria e o SENHOR me pagará com bem a sua maldição deste dia.” (2 Sm 16. 11-12).
Deus pode transformar a maldição em bênção!
Você pode escolher entre morrer no deserto ou entrar na terra que mana leite e mel. Você pode escolher morre à beira do tanque de Betesda ou levantar tomar a cama e levar pra casa. Você pode escolher entre ir amarrado para os filisteus ou catar a queixada de uma jumenta e derrotar os inimigos. Você pode escolher entre herdar a terra seca e buscar fontes superiores e inferiores.
Tudo é uma questão de escolha. Você precisa decidir. Você não vai decidir agora e amanhã amanhecer tudo perfeito, não é assim. Mas você deve decidir e persistir.
Acsa poderia ter se rendido à terra seca, mas não o fez. Lembro-me de uma pessoa que exemplifica este fato. Neste instante, recordo-me de minha mãe. Durante minha infância, nossa família enfrentou dificuldades financeiras, e minha mãe poderia ter me convencido de que eu viveria toda a minha vida daquela maneira. Porém, ela preferiu me convencer de que eu iria sair daquele estado em que eu estava. Quando eu ia reclamar da comida minha mãe dizia: “não reclame. Um dia você vai escolher a comida que você quer comer.” Sempre que eu termino de pregar e algum pastor me pergunta o que eu gostaria de comer, eu me lembro das palavras da minha mãe.
Meus pais não tinham como comprar roupa pra todos os filhos então compravam para o meu irmão mais velho. Quando ficava pequena pra ele, passava pra mim. Quando eu ia reclamar da roupa velha, minha mãe dizia: “Não reclame, um dia você vai abrir o guarda roupa e escolher o que quer vestir”.
Você pode escolher entre as terras secas ou se apoderar de fontes superiores e fontes inferiores.
Não se renda à terra seca, nem à tragédia deste dia. Não se renda à maldição que lhe cercou hoje. Não se renda à dificuldade que imperou e até lhe derrubou. Levanta!
Eu estou profetizando pra sua vida. Estou declarando que você pode possuir fontes superiores e fontes inferiores.
Texto extraído da mensagem: Acsa: Possuindo as Fontes Superiores e Inferiores
|
Autor: Pr. Josué Brandão |
“Se Deus quer a evangelização do mundo, mas você se recusa a sustentar missões, então você se opõe à vontade de Deus. Você deve ir ou enviar um substituto”Pastor Oswaldo Smith Contribua Banco do Brasil Agencia 2262-4 Conta 20.646-6 IRIS FERNANDO ALVES DE OLIVEIRA
Ministro Iris Fernando
sábado, 5 de novembro de 2011
Não se Contente Com o Pior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário