Ministro Iris Fernando


sábado, 5 de novembro de 2011

Antes que clamem


Tudo transcorria de modo tranqüilo no aprisco. Ovelhas amamentavam suas crias, cordeiros corriam como de costume, algumas outras pastavam o capim verdinho do outro lado da campina, o pastor alimentava e guiava a todos nas idas e vindas ao bebedouro, como sempre o fazia.
            Naquele dia tão comum, nasceu um cordeirinho igual a todos os outros. Lindo animal! Sem defeitos. Num rebanho, animais nascem quase todos os dias, o que se sabe, no entanto, é que os passos do cordeirinho seriam observados pelo Altíssimo, assim como fora planejado seu nascimento: dia e hora rigorosamente planejados.
            Sua infância aconteceu sem maiores novidades. Seu dono, um nômade das regiões áridas do Crescente Fértil, o conduzia com todos os outros a novas pastagens continuamente. Por onde andou em sua vida nômade, talvez não saibamos ao certo, porém, o que se sabe bem ao certo é que sua vida fora conduzida conforme o propósito do grande Deus.
Num destes dias, em que os beduínos conduzem seu rebanho pelo deserto, fato curioso aconteceu: o jovem cordeiro, agora já era um animal adulto, afastou-se do rebanho com o qual caminhara toda sua vida. Ninguém o fez retornar. Ele caminhava de forma decidida até as cercanias de Moriá.
            Naquele dia, outras pessoas se aproximavam também. Bem no cume do monte, Abraão e Isaque iniciavam uma reunião sem precedentes. O pai ofereceria um sacrifício, mas onde estaria o cordeiro para o holocausto? De repente o pai tomou o filho para entregá-lo como oferta ao Senhor Deus.
            Após ouvir a voz dos céus, Abraão certamente necessitaria de um cordeiro para oferecer ao seu Senhor. Como ofereceriam um presente sem tê-lo?
E neste momento, Jeová Jireh providenciou. O cordeiro estava lá na hora e no local corretos, segundo o propósito de Deus.
            O cordeiro nascido no dia determinado foi a Moriá. Antes que percebessem a necessidade de um animal para o sacrifício, o cordeiro estava lá.
            Antes que clamem! Deus sabe de tudo antes que clamem!
            O trigo colhido nos campos chega hoje à mesa em forma de pão. A cana sofrida e surrada de ontem chega hoje aos lábios em forma de açúcar. O presente é resultado de um passado de milagres e providências. E a providência se anuncia antes da necessidade. O mel de hoje é resultado das flores de ontem.
José estava no Egito quando seus irmãos foram em busca de alimento. Elias estava em Sarepta para não faltar azeite e farinha a uma viúva e seu filho. Deus sabe de tudo antes. Ele age antes!
            Mesmo que não vejamos, no momento correto a gestação acontece. O cordeiro que necessitamos hoje foi gerado ontem. Na hora marcada a semente germina. No tempo de Deus os sonhos se realizam. O importante é saber que Deus chega sempre antes.
            Antes do clamor a providência foi tomada para que no momento certo a bênção chegue às mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.