Ministro Iris Fernando


sábado, 5 de novembro de 2011

O Exímio carpinteiro


Conta-se que em uma carpintaria houve, certa vez, uma estranha assembléia. Foi uma reunião de Ferramentas para acertar as diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando.O martelo aceitou a culpa, mas, por sua vez, pediu que fosse expulso o parafuso que, segundo ele, dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas, por sua vez pediu  a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição que se expulsasse o metro que sempre media os outros com sua medida, como se fora o único perfeito. O metro admitiu o seu perfeccionismo salientando que, então, o serrote também não poderia assumir a presidência por ferir aos demais cortando-os exatamente onde o metro estabelece as próprias medidas... Neste momento entrou o carpinteiro, juntou o material e começou o seu trabalho.
utilizou o martelo, o parafuso, a lixa e  o metro, o serrote. Finalmente a madeira rústica se transformou num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. O serrote tomou a palavra: Senhores ficou demosntrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com as nossas qualidades, com os nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Todos entenderam, então, que o martelo era forte, o parafuso unia, a lixa era especial para limpar e afinar as asperezas enquanto o metro era preciso e exato pra possibilitar o trabalho do serrote. Sentiram-se, então, como uma equipe capaz de produzir movéis de qualidade e passaram a trabalhar com alegria, em equipe. Este texto, de autor desconhecido, com algum toque nosso, mostra o que realmente acontece em algumas ocasiões, como os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo, mas encontrar qualidades...
É aqui que entra a eficiencia do exímio carpinteiro. O filho de Maria nasceu por volta do ano V antes da era cristã, no período da ocupação do Império Romano no território judeu. Os movimentos de libertação eram constantes. Haviam diversos grupos que lutavam pela expulsão do inimigo. Mesmo os movimentos religiosos na Judéia daqueles dias, e não eram poucos, mais de 400 eram movidos também por interesses politicos de libertação. Então, nasce na famosa aldéia de Belém e cresce na inexpressiva cidade de Nazaré um menino "comum". Fruto de uma gestação meio inexplicada, para os que conheciam a História; filho de um casal sem tradição, José e Maria. Ele, um carpinteiro comum; ela, uma virgem camponesa, filha de uma família sem maior expressão social. Como determinava a própria tradição judaica  o pai deveria ensinar ao filho a sua profissão. Assim, o velho carpinteiro, ensinou ao menino a arte de trabalhar em madeira. Aquilo já expressava a sua graciosa habilidade de trabalhar o caratér das pessoas que teriam contato com Ele.
Segundo a tradição, José morreu quando Jesus tinha 17 anos de idade. portanto, cabia a Ele o sustento da família a partir de então.Carpinteiro era o seu ofício. Quando iniciou seu ministério, aos 30 anos, já havia modelado madeira, mobilhado residencias... Mas, Ele era nada mais que isso; um carpinteiro. Pelo menos, aos olhos dos que apenas O conheciam como o filho de Maria. Entretanto, ao longo dos três anos do seu brilhante ministério Jesus foi deixando denotado que Sua especialidade era lidar com pessoas, ainda que as mais dfiíceis. Incrivel que Ele, o homem perfeito, não estabeleceu medida de perfeição sobre nemhum daqueles que o procuraram. O carpinteiro conhece os pontos defeituosos de sus ferramentas, mas sabe usar a cada uma delas para o devido propósito. Não estamosalando de Jesus mito, do Jesus imaginário. Estamos falando do filho de Deus, nascido de uma mulher, vivendo como homem, sujeito a todas as vicissitudes da vida, porém, perfeito, amoroso, gracioso e carpinteiro de homens e de mulheres. Nos dias de Jesus a prática da Lei Mosáica era mais rigorosa que em quaisquer tempos anteriores. Com a lembrança do cativeiro babilônico latente na memória e a ocupação romana, os judeus temiam que Deus outra vez permitisse o exílio. Então, exacerbaram na prática da Lei. Fariseus andavam com placas penduradas no pescoço contendo os Dez Mandamentos da Lei Moral; saduceus se reuniam para discutirem a vida eterna; sacerdotes eram rigorosos na pratica da excomunhão sobre aqueles que não se adequavam ás regras, a exemplo de publicanos, meretrizes e quaisquer gentios. Aos leprosos expulsavam do comvivio social; ás adulteras apredejavam; aos publicanos expulsavam da sinagoga; aos ladroes crucificavam e aos gentios negavam a salvação. Jesus, o exímio carpinteiro perdoa á mulher flagrada em adultério; dorme na casa do publicano; purifica os leprosos, salva o ladrão e abre as portas da graça para a mulher gentia. O seu terno amor é inexplicável, Suas palavras destilavam graça, o Seu cuidado para com as pessoas que o cercavam era notório. Todos queriam ficar perto dele. A multidão o seguia para o deserto. não havia pão ou água, mas estar com Ele parecia suprir todas estas necessidadesbásicas e Ele, de fato, as supria. Suas pregações encantavam de tal maneira que a multidão sussurava e dizia: "Ele não prega como os fariseus, mas fala como quem tem sabedoria. Convido-lhe a depositar a sua vida nas mãos do carpinteiro de homens, Ele pode mudar a nossa história com sua presença. Não se entregue ao desanimo e á desilusão. Não se renda ao desespero, qualquer que seja o motivo. Jesus Cristo, o Filho de Deus está perto de você e qer entrar na tua históia, abençoar a tua vida e conduzir-te a Deus, o Criador de todos os homens.
Autor: Pr. Josué Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.