Ministro Iris Fernando


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Uma palavra aos Adolescentes e Jovens


“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. I Timóteo 4:12

As duas epístolas de Paulo escritas ao jovem obreiro Timóteo revelam uma série de preocupações sobre a organização da Igreja. Paulo transmite através dessas cartas o quadro estarrecedor que a Igreja estava atravessando. Por sua vez, Timóteo tinha o encargo de zelar pela boa doutrina e impedir os possíveis desvios a outros ensinamentos falsos e destrutivos.

Demonstrativo desse cenário:

Apostasia;
Modismos teológicos;
Esfriamento Espiritual
Desorganização congregacional;
Cauterização da consciência cristã;
Pressão do século presente.

Em nossa atualidade ou também momento conhecido de Pós Modernismo, nossos adolescentes e jovens enfrentam elementos violentos que podem afetar presente e futuro dos mesmos:

1. Colapso do crer:

Estamos vendo uma geração vazia de conteúdos, regras e estruturas. Nossos meninos e meninas não acreditam mais na educação; Situação esta percebida pelo fato que sentimos um desânimo, um desalento por uma boa literatura, habilidade de verbalizar bem sem ouvidos afinados ao mestre.

Mais enalteço aqui os que lutam, estudam e perseguem seus sonhos, mais se esbarram num mercado selvagem, desumano e uma política pouca interessada no primeiro emprego. O jovem chega com seu diploma mais ouve algo paradoxal.... “você não tem experiência” mais é obvio ele esta ali para viver sua primeira experiência.

Nossos meninos e meninas não acreditam mais na família; Não vêem mais o lar como um lugar de refugio, aconchego, com base sólida; pois muitas vezes este lugar se transforma um lugar de tortura, insensibilidade, abandono, apenas um lugar de dormir, mais sem repouso para alma. Filhos órfãos de pais vivos, que se sentem isolados, de forma que expressam suas dores e suas angústias numa tela de computador.

Seus filhos não querem um pastor... mais um pai, suas filhas não querem uma irmã fervorosa do círculo de oração, mais apenas uma mãe.... Voltemos ao redor da mesa, conversas francas, amizades sinceras, abraços amparadores, beijos carinhosos, palavras curadoras, sem brechas ao inimigo do lar.

2. A busca de novidades exóticas:

Cada dia uma novidade, ontem era yoga, tarot, meditação.... hoje o álcool e a droga, amanha a aeróbica e a reencarnação; normalmente essas novidades surgem contra valores estabelecidos. Uma ridicularização contra aquilo que tem ética, conceito, valor, pudor, e ainda conta com a mídia que enaltece o ridículo (músicas, conceitos e inversões de valores).

3. A necessidade de escandalizar:

Uma maneira de agredir as pessoas é se defender delas. Escandalizam com a conduta e com a recusa as regras nas indumentárias e no visual. A própria maneira de se vestir mostra o desleixo até a falta de asseio. Gasta-se muito dinheiro para se comprar uma roupa rasgada. Vestir-se mal como mendigo é sinal de andar na moda. O pós moderno recusa padrões, bermuda na canela, calça rasgada, tênis sujo, blusa amarrada na cintura, boné virado, piercing, tudo para dar um “toque a mais” tudo em nome do diferente (irreverentes).

4. A substituição da ética pela estética:

O dever cede lugar ao querer, as escolhas são privadas e não mais ligadas a sociedade. A capacidade de viver e desfrutar o belo substitui a responsabilidade. O negócio é experimentar sensações cada vez mais fortes e dinâmicas. Nada de sentimento de culpa ou valores, em outras palavras, ninguém tem nada ver comigo.

5. A descrença nas instituições:

Jovens não crêem mais na igreja e na liderança isso por causa dos muitos escândalos. Porque a igreja dos anos noventa já não é mais conhecida por homens santos mais sim por homens mais preocupados pelos seus próprios interesses, os chamados sociopatas. Evangelho barato, governos desonestos, e a família que em via de regra é um inferno na vida doméstica e cotidiana. As pessoas são capitães de suas vidas sem convenções, sem compromisso e sem autoridade, e as igrejas estão mais institucionais que comunidades.


Princípios que nossos jovens devem seguir:

1. Manter vivo os valores eternos:

Usarei as escritas de Paulo ao jovem Timóteo, creio que será útil. II Timóteo 1:5 “pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti”.

Era momento de transição, era necessário combater esses ataques com isso era indispensável e ainda hoje o é manter a originalidade do Evangelho, aquele que leva o compromisso. Não um cristianismo sem Cristo, sem cruz, sem renuncia. Evangelho não com o parto feito de cesárea, mais aquele com sentimos e dores de parto. Fervor Pentecostal, quando trato isso não é uma questão de explosão de emocionalismo, mais para que não tenhamos apenas um culto na vida, mais uma vida de culto. Visão da igreja Primitiva, morriam para não ver a igreja morta.

2. Reavive o dom de Deus em ti:

II Timóteo 1:6 “Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos”.

Com passar do tempo, vamos sendo afetados pelas ideologias de nosso tempo, nosso século, atingidos pela influência dos “Demas” que no tempo de Paulo amou mais o seu século presente; Já Alexandre, o latoeiro, causou males à liderança. Portanto a tendência é perdermos o brilho o dinamismo, e deixar a chama apagar. Então em tempo regressemos às origens, ao grande reavivamento, deixemos Deus nos usar.... sem reservas.

3. Enfrente desafios.. e conquiste seu alvo:

II Timóteo 1:7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Jovens, vamos a luta, sem desistir... persiga seus sonhos, não se cale diante das pressões, porque quem cala consente, independente de sua idade enfrente com garra a batalha da fé porque se desistirmos seremos vencidos e envolvidos pelo mundo. Seja corajoso, se defina diante desse sistema mundano e se auto supere.... você vai vencer.

http://pastordanielpedroso.blogspot.com.br/2010/07/uma-palavra-aos-adolescentes-e-jovens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.