Ministro Iris Fernando


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Deus Financia Sonhos...


I Samuel 1:9-15

Nas regiões montanhosas de Efraim dentre tantas famílias que habitavam ali a Bíblia registra uma família que em seu convívio existiam muitos elementos que também podem fazer parte da nossa família; como conflitos, ansiedades, rivalidades, mais algo tão bom que era os “sonhos”.

Personagens dessa historia:

Elcana - cabeça do lar.

Ele era levita e morava em Rama, tinha riquezas e muita influência, ele tinha duas esposas; o nome da primeira chamava-se Ana e o da segunda Penina. No Antigo Testamento a poligamia era permitida conforme consta no livro de Deuteronômios; a lei de Hamurabi vinda do Egito dava esse direito, e se fosse bem economicamente poderia ter um harém.

Virtudes de Elcana

1- Era um homem temente a Deus: Embora seus serviços não era exigidos no santuário como os outros levitas, como israelita comum subia as montanhas levando seus sacrifícios, para encorajar e dar bom testemunho aos seus vizinhos. Embora existisse, corrupção no santuário pelo líder e seus filhos seu nível espiritual manteve sua espiritualidade em alta.

Salmos 128:1-4 “Bem aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR”!

Temor, reverência, reconhecimento e ato de sabedoria. Provérbios 1:7 “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”.

2- Tinha cuidado dos negócios de Deus: Guarde isso, enquanto você cuida dos negócios de Deus, Ele cuidará dos seus negócios também.


Ana – a estéril

Confrontos de Ana: Ana – significa Graça - uma mulher que no seu contexto de vida, sofria em vários ângulos: Poligamia - dividir mesmo teto com uma outra mulher; Rivalidade - sentia na pele desprezo, discriminação, nua e crua oposição; Esterilidade - impedimento de dar a luz a filhos.

Com isso aprendemos que ser cristão não nos isenta das provações. A Bíblia diz: “O Senhor tinha cerrado a madre de Ana”. Tudo que acontece em nossas vidas é permissão de Deus.

I Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.

Porque Deus permite essas provações?
* Para provar que nosso valor não está naquilo que temos mais no que somos;
* Único método que nos deixa dependente de Deus;
* Porque ele só prova os fortes.

II Coríntios 12:9-10 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.

Aprendemos também a lidar com os preconceitos, ela teve que conviver com isso devido seu estado de esterilidade.

Preconceito: Idéia pré-concebida, suspeita, intolerância, algo avesso.
Esterilidade: Improdutividade, escassez, infecundidade, falta, penúria, inutilidade.

Níveis de preconceito:

1. Externo: Vinha da sociedade da época, havia um estigma (cicatriz, sinal, condição desonrosa que provocava reprovação).

As pessoas a viam como amaldiçoada, nesse teor as pessoas não entendiam que era um processo divino o Senhor tinha permitido essa esterilidade. Ainda assim hoje, as pessoas não conseguem nos entender, nos momentos de provas.

João 9:2-3 “E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”.

2. Interno: No Antigo Israel as mulheres hebréias eram movidas por esse sonho, de dar a luz a filhos, principalmente nascidos do sexo masculino. Imaginavam que por uma delas poderia vir o Messias. Note as expressões de Elcana seu marido em I Samuel 1:8 “Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?”

* Ninguém pode tirar seu direito de sonhar;
* Tu és aquilo que vês;
* Mantenha seu sonho vivo, por mais que seus mecanismos sejam minúsculos;
* Milagres não se discutem mais se acreditam.
* Onde a sua mão não chegar a mão de Deus chegará por você!!

3. Familiar: Havia por parte de sua rival provocações, excessivas querendo irritá-la.

* Nossos grandes confrontos, acontecem dentro de casa;
* Nossa luz incomodara as trevas de alguns;
* O que Deus escreveu a borracha do diabo, não vai apagar.

E ainda, o que Ana nos ensina indo ao Templo?

1- Creu que Deus tinha algo para ela, mesmo sabendo do amor incondicional do esposo, ela sabia que Deus tinha algo a mais a ela.

2- Fez da dificuldade um grande desafio. A tristeza de ser perturbada pela sua rival a incentivou, moveu sua fé, nem mesmo as montanhas a impedirem de ir em busca do seu sonho! Não deixe que as tristezas venham desanimar sua fé, mais a use de trampolim para chegar a sua vitória.

3- Buscou no lugar certo. Não se aventure por ai, mais valorize a casa de Deus, pois os olhos de Deus estão fitos nesse lugar. (Leia II Crônicas. 7:16)

4- Ela acreditou em seu milagre. Enfrentou a poligamia, a esterilidade, a rival, o líder sem visão.... Ninguém detém um homem ou uma mulher decidido(a). Mexeu com coração de Deus.

5- Ana a vencedora. Não perdeu sua postura, manteve seu afeto ao marido. Mexeu com a memória de Deus. Sonho da cabeça desceu para barriga grávida. Sintomas de milagres apareceram na sua casa. Teve seu monento... e muito mais... teve mais três filhos e duas filhas!!!!



Ele financia Sonhos!!!

http://pastordanielpedroso.blogspot.com.br/2010/07/deus-financia-sonhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.