Ministro Iris Fernando


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dependemos da Graça de Deus

Pode acontecer de vir alguns pensamentos negativos ou mesmo esvaziamento do fervor, devido a tantas adversidades que esta vida coloca à nossa frente; mas antes de conjecturarmos o abandono de Deus, vamos nos lembrar do seguinte: Ele não dorme, está com os Seus olhos atentos a tudo o que se passa na terra, com os seus ouvidos atentos às orações e súplicas de Seu povo e não resiste a um coração contrito. Deus opera na vida do que crê e se humilha perante Ele. É então o grande momento de Sua intervenção.

Amados, Deus está no controle de tudo. O que você está passando agora é prenúncio de uma grande vitória. Grite alto: O SENHOR PROVERÁ!!!

CAPÍTULO 1

1 – Características de Jó - Homem Íntegro; Reto; Temente a Deus; Desviava do mal.
2,3 - Recursos - Sete filhos; Três filhas; Sete mil ovelhas; Três mil camelos; Quinhentas juntas de bois (1000); Quinhentas jumentas; Mui numeroso o pessoal ao seu serviço.
3 - Este homem era o maior de todos os do Oriente.
4 – Ambiência familiar - seus filhos faziam banquetes e convidava as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
5 – Cuidado paterno na educação religiosa –
6 – Presença do Acusador
7 – Javé faz satanás confessar a sua principal atividade;
8 – Javé dá testemunho de Jó “Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”;
9,10 - Satanás questiona a fidelidade de Jó e diz que é em conseqüência de sua vida de rico;
11,12 – Deus permite que Jó perca os seus bens, menos na vida;
13-19 – Perda: Bois, jumentas, servos; ovelhas; camelos, filhos e filhas (menos os mensageiros que levavam a notícia a Jó)
20 – Comportamento após a perda: Atitude (Levantou-se); Despojamento (rasgou o seu manto); Contrição (rapou a cabeça); Reverência (lançou-se em terra); Adoração (e adorou);
2 – Reconhecimento da Soberania de Deus “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou”; Glória a Deus “bendito seja o nome do SENHOR!”;
22 – Não pecar “Mesmo na adversidade Jó não pecou”.

CAPÍTULO 2

1- Outra vez a presença do Acusador;
2 - Satanás diz que rodeia a terra (não é onipresente, nem onipotente nem onisciente);
3 – Deus louva a Jó (“Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva” 2 Co 10:18 );
4 - Satanás insinua que Jó serve a Deus por sua integridade física: “Pele por pele” (provérbio da época usado entre comerciantes), e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
5 – O Inimigo sugere que Deus toque nos ossos e na carne de Jó; assim ele blasfemará contra o Criador;
6 - Para não ser pairar nenhuma suspeita de “armação” Deus permite que o próprio satanás fira a Jó;
7 - Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
8 Jó, sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se.
9 - Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.
10 - Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
11 – (A tribulação do crente faz seus amigos chorarem) Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que lhe sobreviera, chegaram, cada um do seu lugar: Elifaz, o temanita, Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita; e combinaram ir juntamente condoer-se dele e consolá-lo.
12 Levantando eles de longe os olhos e não o reconhecendo, ergueram a voz e choraram; e cada um, rasgando o seu manto, lançava pó ao ar sobre a cabeça.
13 Sentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande.

CAPÍTULOS 3 - 41

Jó lamenta, é repreendido, tente justificar-se, reconhece a justiça de Deus, defende-se das acusações de seus amigos, admite a miséria humana, queixa-se das palavras duras dos amigos, vê ímpios gozando prosperidade (21.7), declara-se íntegro (27.4), lembra-se do seu primeiro estado, Deus se revela os Seus mistérios para ele, (38-41).

CAPÍTULO 42

RECONHECIMENTO E HUMILHAÇÃO DE JÓ

1 Então, respondeu Jó ao SENHOR e disse:
2 – Jó reconhece a soberania de Deus;
3 – Jó admite ter falado daquilo que não entendia: Deus e Suas maravilhas;
4 – Jó anela manter a comunicação com Deus para aprender com Ele;
5 – Jó ouvia falar de Deus, mas depois do sofrimento o viu de perto;
6 – Jó renuncia tudo e se arrepende de fato.

AÇÃO RESTAURADORA DE DEUS

7 – Deus condena os amigos de Jó por não terem sido conselheiros fiéis: “porque vós não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó”.
8 – Deus diz aos amigos de Jó que recebe a oração do Seu servo ferido;
9 – Os amigos de Jó, Elifaz, Bildade, Zofar, fizeram como o SENHOR lhes dissera; e o SENHOR aceitou a face de Jó.

A RESTITUIÇÃO

10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.
11 - Então, vieram a ele todos os seus irmãos e todas as suas irmãs e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um, um pendente de ouro.
12 - E, assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; porque teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois (2000 bois), e mil jumentas.
(Antes: Sete filhos; Três filhas; Sete mil ovelhas; Três mil camelos; Quinhentas juntas de bois (1000); Quinhentas jumentas; Mui numeroso o pessoal ao seu serviço).
13 Também teve sete filhos e três filhas (a mesma quantidade anterior – se aumentasse os filhos a restituição não teria acontecido em dobro).
14 – Nome das filhas, Jemima, Quezia e Quéren-Hapuque;
15 – Filhas lindas e poderosas;
16 - E, depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração (tataranetos) (em português, até o ta foi dobrado).
17 - Então, morreu Jó, velho e farto de dias. (a morte de quem Deus abençoa é por “enjôo” de dias)

Eu dependo da Graça de Deus.

Ev. Enoque Nogueira
Fonte: www.atosdois.com.br

Ministro Iris Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.