Ministro Iris Fernando


sexta-feira, 5 de março de 2010

Josué: Um homem e uma missão

I - DEUS NÃO CONVOCA PESSOAS PERFEITAS OU PRONTAS

1) Esta é uma das grandes verdades bíblicas que não podemos perder de vista. Não somos por nós mesmos capazes de coisa alguma, mas a nossa capacidade vem de Deus.
2) Não existe a "pessoa pronta". Existe todo um processo de preparação para se enfrentar desafios em todas as áreas da vida humana.
3) Como ilustração podemos ver as vidas de Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés e Davi, personagens sobre os quais preguei sermões biográficos.
4) Augusto Cury ("Seja Líder de Si Mesmo"), de quem usarei algumas idéias neste sermão, fala da inexistência de gigantes ou super-heróis. Tudo isto é mito. O que existe são pessoas imperfeitas, que podem ser usadas por Deus caso queiram.
5) Uma vez que o conhecimento é algo dinâmico, o estar pronto para servir torna-se uma meta a ser perseguida a vida inteira.

II - ANTES DE CRUZAR AS FRONTEIRAS EXTERNAS PRECISAMOS VENCER AS FRONTEIRAS INTERNAS

1) Tomando mais uma vez como base o livro de A. Cury acima citado, posso afirmar que ninguém consegue uma liderança eficaz se em primeiro lugar não for líder de si mesmo.
2) Todos nós temos e teremos algum tipo de fronteira que, de certa forma, temos medo de atravessar. Em muitos casos colocamos um exército para guardar tais fronteiras para impedir a passagem a nós mesmos.
3) Este era o caso de Josué. Sua história aponta para o seu nascimento no Egito, era servidor de Moisés, chefiou o inexperiente exército de Israel contra os amalequitas, posicionou-se contra os dez expias no dia da grande tentação no deserto e fora escolhido por Deus para liderar a conquista da Terra Prometida.
4) Encontramo-lo, agora, desanimado, talvez receoso e temeroso diante do tamanho de sua missão.
5) Ele precisava primeiramente cruzar a mais difícil fronteira de sua vida: a fronteira do autoconhecimento. "Os ricos não são os que têm posses, mas os que alargam as fronteiras de sua emoção e têm autocontrole" (Cury, p. 17).

III - O SENHOR DEUS TEM SEMPRE PALAVRAS ENCORAJADORAS QUE ROMPEM FRONTEIRAS

1) As palavras do Senhor a ele de acordo com o texto em estudo são, de fato, encorajadoras. São palavras de ânimo e promessas.
2) Logo ao início a fala do Senhor é imperativa: "...levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel." (v.2). "Levantar" soa como encorajamento.
3) A seguir o Deus Eterno afirma: "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés." (v.3) Esta é uma palavra de promessa.
4) No texto selecionado para esta reflexão temos uma outra palavra de promessa e encorajamento: "Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (v.5).
5) Tais palavras substituem o desânimo pelo ânimo, o medo pela coragem, a indecisão pela determinação.

1) Deus precisa de você e de mim para a o projeto "conquista da terra". Ele sabe que somos imperfeitos. Ele adora trabalhar pessoas imperfeitas.
2) Para que as fronteiras internas sejam transpostas precisamos ser suficientemente humildes para reconhecê-las. Este foi o característico principal das pessoas de Deus na Bíblia e ao longo da história cristã.
3) Por fim, aqueles que se lançam à missão de transpor as fronteiras internas para ultrapassar as externas, esses estão mais perto de Deus, pois Deus prometeu estar mais perto deles.
4) São estes que dão vôos verdadeiramente altaneiros; são os que vão às alturas desejadas por Deus. Sim, para a glória do Senhor eles andam nos lugares altos.

Amém. Pr. David Baêta.

Ministro IRis Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.