Ministro Iris Fernando


terça-feira, 27 de julho de 2010

Segue-me


“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.” (Marcos 10:21 ARA)
Eu, e você também certamente, já ouvi dezenas de mensagens e pregações sobre o texto do jovem rico que desistiu de seguir a Jesus por que Ele pediu que ele abrisse mão de suas riquezas materiais. Mas tem uma pergunta que eu tenho feito sobre este texto. Onde é que o rapaz falou que queria segui-lo? Ele perguntou como fazer para herdar a vida eterna, não para seguir a Jesus. A resposta de Jesus foi clara “só te falta uma coisa”. Não faltavam duas, portanto se livrar dos bens e segui-lo devem ser uma coisa só. Ou isso, ou herdar a vida eterna e andar com Cristo é que são a mesma coisa.
É uma reflexão interessante e não quero desperdiçar a riqueza do texto, a despeito da minha opinião pessoal.
Livrar-se das riquezas deste mundo e seguir a Jesus são uma coisa só, muitos de nós estão no caminho errado. Não por possuírem bens, pois não vejo nada na Bíblia que condene o ser rico em si, mas note que Jesus conhecia o coração deste jovem. As riquezas eram tudo para ele, portanto o Reino de Deus não teria importância. Aquele de nós que se estribar em suas riquezas, seja para ter segurança ou ter poder, não é digno da herança celestial. Seja rico, meu irmão, não tem problema, mas não coloque isso na frente de ser dedicado e separado para Deus.
Se seguir a Jesus e herdar a vida eterna é que for a mesma coisa, muitos de nós estão no caminho errado. O caminho de “aceitar” a Cristo e deixá-lo como salvador passivo, sem permitir que Ele seja Senhor e dono de seu coração, é um caminho enganoso. Ou somos Dele ou não temos nada com Ele. Isso é o que significa “seguir”, que é muito mais do que andar atrás.
De um ou de outro modo, Jesus o amou. Está no texto, não é interpretação. Seguir a lei mosaica foi bom para o jovem, mas insuficiente.
A palavra chave aqui é entrega. Vamos nos entregar.
“Senhor, eu quero sinceramente ir além no relacionamento contigo, não importa o quanto já tenha caminhado. Quero ir além Te tornando meu Senhor absoluto em todas as áreas da minha vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.