Ministro Iris Fernando


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Soberba!


“Porque o Dia do SENHOR dos Exércitos 
será contra todo soberbo e altivo e contra 
todo aquele que se exalta, para que 
seja abatido;” (Isaías 2:12 ARA)

No meu convívio diário tenho contato com mais
pessoas incrédulas do que cristãs. Na igreja, 
obviamente, a realidade é diferente; são mais
cristãos do que incrédulos. O que é comum,
infelizmente, é o percentual de pessoas que
tem de si mesmas um conceito superior ao que 
deveria, ou mesmo acima do que corresponde
à verdade.Independentemente do seu conceito ou
entendimento sobre o Dia do Senhor, acredite 
no que este texto diz com total clareza: o 
Senhor é contra todo aquele que se exalta.
Eu tive um chefe, anos atrás, que nunca me 
deixou me expôr diante de clientes. Sempre 
que algum atrito surgia, ele dizia “não advogue
em causa própria”. Isso me ensinou, pela 
boca daquele homem, a não arriscar ter diante
de um cliente uma atitude que me fizesse
parecer “o cara” para defender uma posição.
O Senhor é contra esta atitude. A humildade 
é elogiada e estimulada em toda Bíblia, pois é
uma virtude do Reino de Deus. Podemos ser 
competentes, isso é ótimo. Podemos e devemos 
ser honestos e honrar nossos compromissos.
Nossa formação acadêmica, nossos estudos
e nossa cultura devem ser nossos aliados.
Mas isso não deve, não pode, ser nossa 
bandeira ou nossa marca registrada. 
Simplicidade e conceito próprio abaixo 
do que deve são vantagens.O grande problema 
é que nunca conheci ninguém que fosse um
pouquinho altivo. Esse caminho não tem
volta e o controle não existe. Ao trilhar
o caminho da soberba, quando perceber
foi longe demais. Tenhamos a disposição
de demonstrar, com atitudes e resultados,
quem somos e do que somos capazes. Que
nosso conceito público seja formado pelos
outros e não por nós mesmos.Eu sei que a 
turma do marketing vai dizer que é preciso 
vender sua própria imagem, mas todo mundo
prefere contratar um competente humilde, a
contratar um gênio insuportável. Além disso,
o Reino de Deus tem seu próprio marketing…
“Pai, ajuda-me a ser mais humilde do que sou,
menos altivo do que sou. Faz-me perceber
quando ajo de forma inadequada para que 
eu possa melhorar.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/12/05/soberba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.