Ministro Iris Fernando


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Imunes ao Pecado?

Imunes ao Pecado?
O salário do pecado é a morte, segundo encontra-se na bíblia, mas, será que por sermos cristãos nos encontramos imunes do pecado? Esta afirmativa é totalmente errônea, e tem levado milhares de pessoas a desfrutarem de uma vida de falsidade, onde se cingem do puritanismo exarcebado para justificar ou esconder seus erros. Cristo em sua vida não pecou, nele não vimos nódoas, manchas, algo que se contrapõe ao que nos ensinou, contudo em tudo que falava exemplifica em atitudes.
Um dos grandes desafios da humanidade que está em Cristo é resistir, fugir e não pecar. Muitos exageram em suas colocações quanto sua condição, acham-se fortes o bastante para julgar o errante. *O cristianismo é, primeiramente, um código moral, e este deve ser seguido. Moral é o conjunto de conceitos estabelecidos em determinado grupo, sociedade, então, o que para o cristão é imoral, para o incrédulo não o é. Por esta e outras razões devemos nos ater ao conhecimento bíblico, pois como falaremos deste código sem ele conhecer?
Pecado significa a violação de qualquer norma ou preceito, então, do que adianta obedecer à bíblia e desrespeitar a constituição de nosso país? Estas perguntas faço-me constantemente: como devo exercer meu papel como cristão? Quando o apóstolo Paulo cita que “quando estou fraco estou forte”, queria-nos dizer sobre a condição de dependente constante a Cristo, ou seja, o fato de me achar forte me induz ao erro, me condiciona a ele, mas quando estou fraco tenho a quem buscar, pois não sou e não me torno autosuficiente, pois inteiramente dependo do Senhor que de fraco faz-me forte.
"Imunidade é a capacidade do organismo de reconhecer substâncias, considerá-las estranhas e promover uma resposta contra elas, tentando eliminá-las.
A palavra imunidade origina-se do latim immunis, que se referia a indivíduos livres de impostos, de encargos pesados, a pessoas protegidas ou beneficiadas em relação às demais.
Esta última frase tem sido usada por muitos, mas, se já tivéssemos alcançado a perfeição, certamente andaríamos com auréolas em cima de nossa cabeça. A bíblia cita no evangelho de Mateus, que devemos buscar a perfeição como perfeito é nosso pai que está no céu, ou seja, é um processo de purificação, não algo instantâneo. Pelo simples fato de não sermos imunes ao pecado que Cristo nos ama e nos ensina do pecado se afastar. Se tens vivido nesta mentalidade, saiba que isto te afastará de Deus, pois ele veio para seres imperfeitos, e uma das suas lindas afirmativas é: “não vim eu para os sãos, mas para os enfermos”
Deus abençoe!
Calebe Ibaldo Moreno
Departamento de Comunicação GMUH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.