Ministro Iris Fernando


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mensageiro Da Paz: 'Benção De Toronto É Farsa', Diz Ex-Pastor Do Movimento


O jornal Mensageiro da Paz (órgão oficial das Assembléias de Deus no Brasil), cujo fundador é o apóstolo Gunnar Vingren, apresenta neste mês uma matéria de duas páginas sobre a carta do pastor Paul Gowdy (ex-líder da Igreja do Aeroporto de Toronto) sobre as aberrações que chamam de manifestações do Espírito.
O pastor canadense Paul Gowdy, um dos antigos líderes da Toronto Airport Christian Fellowship (Comunhão Cristã do Aeroporto de Toronto), mais conhecida como “Igreja do Aeroporto”, que disseminou alguns dos mais populares modismos perniciosos que infestaram o meio evangélico nos últimos anos, como “dente de ouro”, “unção do cai-cai”, “unção do riso”, etc., denunciou recentemente e arrependido a farsa dessas heresias e o que realmente aconteceu por trás da promoção desse falso avivamento. Inicialmente, a denúncia foi publicada só para um pequeno círculo de evangélicos, mas aos poucos começou a ser divulgada em grande escala nos EUA, especialmente a partir de fevereiro. Blogs e sites foram os grandes popularizadores do texto.

sábado, 5 de novembro de 2011

"Eu não preciso ir à igreja, eu adoro a Deus na minha casa mesmo"


"Comunhão é coisa do passado, hoje tudo é online"

Já ouviu alguma dessas frases ou algo parecido? Eu já, e muitas vezes. O conceito de comunhão, do compartilhar, da solidariedade e preocupação com o próximo, é algo que vem caindo no desuso há muito tempo e piorando a cada dia mais.


A internet está aí, o maior fenômeno da comunicação mundial de todos os tempos. Com ela podemos ir do Brasil ao Japão em alguns cliques. Podemos conversar com pessoas do outro lado do planeta como se elas estivessem na sala ao lado.


Mas junto com a internet, também foi criada uma nova conduta que leva as pessoas a se distanciarem umas das outras. O individualismo está na moda, você não precisa de mais ninguém a não ser você mesmo, isso é pregado nos filmes, novelas, livros, etc...


Você sabe o motivo de alguns pássaros voarem em formação?


Essa atitude é tomada porque assim eles podem chegar até 70% mais longe do que se voassem sozinhos. Além disso quando as aves voam juntas, em formação, economizam cerca de 40% de energia, tornando o voo mais rápido e menos cansativo.


E nós? O que isso tem a ver conosco?
A Palavra do Senhor nos ensina: "Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."

Muitos traduzem a palavra suportar como "aturar". Mas não é esse o sentido real das palavras de Paulo aos moradores de Éfeso. Suportar quer dizer "dar suporte", amparar, apoiar, ajudar...

O sentido de andarmos juntos é que entre nós existe o mesmo Deus, a mesma fé, e o amor do mesmo Pai. Sendo assim, somos um em Cristo, tendo tudo em comum... Deus sabe muito bem que o ser humano não nasceu pra viver sozinho. E nós temos que nos lembrar desta verdade que Ele nos ensinou, mesmo que o mundo nos queira ensinar o oposto.


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Salmos 133:1

Não se Contente Com o Pior


Acsa chegou ao pai e informou-lhe que ele havia dado apenas terras secas, porém, era-lhe necessário água. Você não precisa se contentar com o pior se você pode ter o melhor. Você não precisa aceitar a terra seca como ponto final para sua vida. A crise não precisa ser o veredicto final, nem a tragédia como sendo seu destino.
            Não precisamos nos render nem nos curvarmos diante da derrota iminente. Acsa poderia se render ás terras secas e aceitar o fato simplesmente, e ver o gado emagrecer, ver o marido amargurar, entrar em crise financeira e definhar. Mas ela não se contentou.
Acsa não jogou fora a terra seca. Ela poderia dizer: “não quero terra seca, já que não pode me dar água, terra seca também eu não quero.” Ela não chutou fora o que parecia pior. Ela soube transformar o pior em melhor.
A Bíblia registra quando Davi fugiu de Absalão.  Alguns homens foram com ele, e um homem chamado Simeia (Simei), que o amaldiçoava e jogava-lhe pedras. Os homens de Davi o protegiam para que as pedras não o atingissem.
Abisai pediu permissão a Davi para cortar-lhe a cabeça. Davi, porém, disse-lhe: “ Eis que meu filho, que descendeu de mim, procura a minha morte, quanto mais ainda este filho de Benjamim? Deixai-o; que amaldiçoe, porque o SENHOR lho disse.
Porventura, o SENHOR olhará para a minha miséria e o SENHOR me pagará com bem a sua maldição deste dia.” (2 Sm 16. 11-12).
            Deus pode transformar a maldição em bênção!
            Você pode escolher entre morrer no deserto ou entrar na terra que mana leite e mel. Você pode escolher morre à beira do tanque de Betesda ou levantar tomar a cama e levar pra casa. Você pode escolher entre ir amarrado para os filisteus ou catar a queixada de uma jumenta e derrotar os inimigos. Você pode escolher entre herdar a terra seca e buscar fontes superiores e inferiores.
            Tudo é uma questão de escolha. Você precisa decidir. Você não vai decidir agora e amanhã amanhecer tudo perfeito, não é assim. Mas você deve decidir e persistir.
            Acsa poderia ter se rendido à terra seca, mas não o fez. Lembro-me de uma pessoa que exemplifica este fato. Neste instante, recordo-me de minha mãe. Durante minha infância, nossa família enfrentou dificuldades financeiras, e minha mãe poderia ter me convencido de que eu viveria toda a minha vida daquela maneira. Porém, ela preferiu me convencer de que eu iria sair daquele estado em que eu estava. Quando eu ia reclamar da comida minha mãe dizia: “não reclame. Um dia você vai escolher a comida que você quer comer.” Sempre que eu termino de pregar e algum pastor me pergunta o que eu gostaria de comer, eu me lembro das palavras da minha mãe.
            Meus pais não tinham como comprar roupa pra todos os filhos então compravam para o meu irmão mais velho. Quando ficava pequena pra ele, passava pra mim. Quando eu ia reclamar da roupa velha, minha mãe dizia: “Não reclame, um dia você vai abrir o guarda roupa e escolher o que quer vestir”.
            Você pode escolher entre as terras secas ou se apoderar de fontes superiores e fontes inferiores.
            Não se renda à terra seca, nem à tragédia deste dia. Não se renda à maldição que lhe cercou hoje. Não se renda à dificuldade que imperou e até lhe derrubou. Levanta!
            Eu estou profetizando pra sua vida. Estou declarando que você pode possuir fontes superiores e fontes inferiores.

Texto extraído da mensagem: Acsa: Possuindo as Fontes Superiores e Inferiores
Autor: Pr. Josué Brandão

Antes que clamem


Tudo transcorria de modo tranqüilo no aprisco. Ovelhas amamentavam suas crias, cordeiros corriam como de costume, algumas outras pastavam o capim verdinho do outro lado da campina, o pastor alimentava e guiava a todos nas idas e vindas ao bebedouro, como sempre o fazia.
            Naquele dia tão comum, nasceu um cordeirinho igual a todos os outros. Lindo animal! Sem defeitos. Num rebanho, animais nascem quase todos os dias, o que se sabe, no entanto, é que os passos do cordeirinho seriam observados pelo Altíssimo, assim como fora planejado seu nascimento: dia e hora rigorosamente planejados.
            Sua infância aconteceu sem maiores novidades. Seu dono, um nômade das regiões áridas do Crescente Fértil, o conduzia com todos os outros a novas pastagens continuamente. Por onde andou em sua vida nômade, talvez não saibamos ao certo, porém, o que se sabe bem ao certo é que sua vida fora conduzida conforme o propósito do grande Deus.
Num destes dias, em que os beduínos conduzem seu rebanho pelo deserto, fato curioso aconteceu: o jovem cordeiro, agora já era um animal adulto, afastou-se do rebanho com o qual caminhara toda sua vida. Ninguém o fez retornar. Ele caminhava de forma decidida até as cercanias de Moriá.
            Naquele dia, outras pessoas se aproximavam também. Bem no cume do monte, Abraão e Isaque iniciavam uma reunião sem precedentes. O pai ofereceria um sacrifício, mas onde estaria o cordeiro para o holocausto? De repente o pai tomou o filho para entregá-lo como oferta ao Senhor Deus.
            Após ouvir a voz dos céus, Abraão certamente necessitaria de um cordeiro para oferecer ao seu Senhor. Como ofereceriam um presente sem tê-lo?
E neste momento, Jeová Jireh providenciou. O cordeiro estava lá na hora e no local corretos, segundo o propósito de Deus.
            O cordeiro nascido no dia determinado foi a Moriá. Antes que percebessem a necessidade de um animal para o sacrifício, o cordeiro estava lá.
            Antes que clamem! Deus sabe de tudo antes que clamem!
            O trigo colhido nos campos chega hoje à mesa em forma de pão. A cana sofrida e surrada de ontem chega hoje aos lábios em forma de açúcar. O presente é resultado de um passado de milagres e providências. E a providência se anuncia antes da necessidade. O mel de hoje é resultado das flores de ontem.
José estava no Egito quando seus irmãos foram em busca de alimento. Elias estava em Sarepta para não faltar azeite e farinha a uma viúva e seu filho. Deus sabe de tudo antes. Ele age antes!
            Mesmo que não vejamos, no momento correto a gestação acontece. O cordeiro que necessitamos hoje foi gerado ontem. Na hora marcada a semente germina. No tempo de Deus os sonhos se realizam. O importante é saber que Deus chega sempre antes.
            Antes do clamor a providência foi tomada para que no momento certo a bênção chegue às mãos.

O Exímio carpinteiro


Conta-se que em uma carpintaria houve, certa vez, uma estranha assembléia. Foi uma reunião de Ferramentas para acertar as diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando.O martelo aceitou a culpa, mas, por sua vez, pediu que fosse expulso o parafuso que, segundo ele, dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas, por sua vez pediu  a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição que se expulsasse o metro que sempre media os outros com sua medida, como se fora o único perfeito. O metro admitiu o seu perfeccionismo salientando que, então, o serrote também não poderia assumir a presidência por ferir aos demais cortando-os exatamente onde o metro estabelece as próprias medidas... Neste momento entrou o carpinteiro, juntou o material e começou o seu trabalho.
utilizou o martelo, o parafuso, a lixa e  o metro, o serrote. Finalmente a madeira rústica se transformou num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. O serrote tomou a palavra: Senhores ficou demosntrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com as nossas qualidades, com os nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Todos entenderam, então, que o martelo era forte, o parafuso unia, a lixa era especial para limpar e afinar as asperezas enquanto o metro era preciso e exato pra possibilitar o trabalho do serrote. Sentiram-se, então, como uma equipe capaz de produzir movéis de qualidade e passaram a trabalhar com alegria, em equipe. Este texto, de autor desconhecido, com algum toque nosso, mostra o que realmente acontece em algumas ocasiões, como os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo, mas encontrar qualidades...
É aqui que entra a eficiencia do exímio carpinteiro. O filho de Maria nasceu por volta do ano V antes da era cristã, no período da ocupação do Império Romano no território judeu. Os movimentos de libertação eram constantes. Haviam diversos grupos que lutavam pela expulsão do inimigo. Mesmo os movimentos religiosos na Judéia daqueles dias, e não eram poucos, mais de 400 eram movidos também por interesses politicos de libertação. Então, nasce na famosa aldéia de Belém e cresce na inexpressiva cidade de Nazaré um menino "comum". Fruto de uma gestação meio inexplicada, para os que conheciam a História; filho de um casal sem tradição, José e Maria. Ele, um carpinteiro comum; ela, uma virgem camponesa, filha de uma família sem maior expressão social. Como determinava a própria tradição judaica  o pai deveria ensinar ao filho a sua profissão. Assim, o velho carpinteiro, ensinou ao menino a arte de trabalhar em madeira. Aquilo já expressava a sua graciosa habilidade de trabalhar o caratér das pessoas que teriam contato com Ele.
Segundo a tradição, José morreu quando Jesus tinha 17 anos de idade. portanto, cabia a Ele o sustento da família a partir de então.Carpinteiro era o seu ofício. Quando iniciou seu ministério, aos 30 anos, já havia modelado madeira, mobilhado residencias... Mas, Ele era nada mais que isso; um carpinteiro. Pelo menos, aos olhos dos que apenas O conheciam como o filho de Maria. Entretanto, ao longo dos três anos do seu brilhante ministério Jesus foi deixando denotado que Sua especialidade era lidar com pessoas, ainda que as mais dfiíceis. Incrivel que Ele, o homem perfeito, não estabeleceu medida de perfeição sobre nemhum daqueles que o procuraram. O carpinteiro conhece os pontos defeituosos de sus ferramentas, mas sabe usar a cada uma delas para o devido propósito. Não estamosalando de Jesus mito, do Jesus imaginário. Estamos falando do filho de Deus, nascido de uma mulher, vivendo como homem, sujeito a todas as vicissitudes da vida, porém, perfeito, amoroso, gracioso e carpinteiro de homens e de mulheres. Nos dias de Jesus a prática da Lei Mosáica era mais rigorosa que em quaisquer tempos anteriores. Com a lembrança do cativeiro babilônico latente na memória e a ocupação romana, os judeus temiam que Deus outra vez permitisse o exílio. Então, exacerbaram na prática da Lei. Fariseus andavam com placas penduradas no pescoço contendo os Dez Mandamentos da Lei Moral; saduceus se reuniam para discutirem a vida eterna; sacerdotes eram rigorosos na pratica da excomunhão sobre aqueles que não se adequavam ás regras, a exemplo de publicanos, meretrizes e quaisquer gentios. Aos leprosos expulsavam do comvivio social; ás adulteras apredejavam; aos publicanos expulsavam da sinagoga; aos ladroes crucificavam e aos gentios negavam a salvação. Jesus, o exímio carpinteiro perdoa á mulher flagrada em adultério; dorme na casa do publicano; purifica os leprosos, salva o ladrão e abre as portas da graça para a mulher gentia. O seu terno amor é inexplicável, Suas palavras destilavam graça, o Seu cuidado para com as pessoas que o cercavam era notório. Todos queriam ficar perto dele. A multidão o seguia para o deserto. não havia pão ou água, mas estar com Ele parecia suprir todas estas necessidadesbásicas e Ele, de fato, as supria. Suas pregações encantavam de tal maneira que a multidão sussurava e dizia: "Ele não prega como os fariseus, mas fala como quem tem sabedoria. Convido-lhe a depositar a sua vida nas mãos do carpinteiro de homens, Ele pode mudar a nossa história com sua presença. Não se entregue ao desanimo e á desilusão. Não se renda ao desespero, qualquer que seja o motivo. Jesus Cristo, o Filho de Deus está perto de você e qer entrar na tua históia, abençoar a tua vida e conduzir-te a Deus, o Criador de todos os homens.
Autor: Pr. Josué Brandão

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.