Ministro Iris Fernando


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marco Feliciano responde a Edir Macedo por comparar igrejas a macumba: “a diferença é que lá é imitação barata”. Assista


O Pastor Marco Feliciano respondeu através de seu programa a pergunta do Bispo Edir Macedo de qual seria a diferença entre um culto pentecostal e um ritual de uma religião afro-brasileira. “A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata”, afirmou Feliciano no vídeo.
A polêmica foi causada pelo Bispo Macedo, em seu programa de televisão, quando veiculou um vídeo onde aparecem lado a lado, o Pastor Marco Feliciano em um culto pentecostal e pessoas num ritual afro-brasileiro, com giros e outras expressões que foram colocadas como sendo semelhantes.
Em seu programa de televisão, Feliciano veiculou a resposta, que ele gravou durante um culto na Igreja do Gama, em Brasília (DF) e republicou o vídeo em seu blog.
Durante o culto, Feliciano contou aos presentes que ele havia recebido o vídeo com a íntegra do questionamento feito pelo Bispo Macedo. “Mandaram um vídeo pra mim e esse vídeo me fez dar um pulo da cadeira de raiva. Deu vontade de quebrar o computador”, afirmou. Na sequência, Marco Feliciano lista alguns exemplos ressaltando que as outras religiões é que imitam os cristãos pentecostais e resume: “A diferença é que nosso Deus tem todo poder”, sentenciou.
Fonte: Gospel+

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pr. Cesino Bernardino é indicado ao Prêmio Nobel da Paz. GMUH

Pastor Presidente do Gideões Missionários da Ultima Hora


Dentre as diversas apresentações, entre louvores e pregações, coreografias e manifestações do poder do Espírito Santo, abriu-se um parêntese neste 29º Encontro Internacional de Missões para que se fizesse a indicação do Pr. Cesino Bernardino ao Prêmio Nobel da Paz 2010/2011.
Durante a indicação, frisou-se o empenho deste servo de Deus na luta contra a miséria, não só em território nacional como em diversos países, como no Haiti, por exemplo, nação severamente fustigada pelo terrível terremoto, lugar que já recebia ajuda dos Gideões Missinários da Última Hora e que passou a merecer ainda mais atenção.
Assim é a vida deste valoroso servo do Senhor Jesus Cristo: aguerrido, juntamente com os milhares de gideonitas, na batalha contra o sofrimento dos necessitados da terra!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Monte Carmelo


Heb. Karmel, “jardim” ou “pomar”. 
Uma cordilheira montanhosa com 24 km de extensão, entre o Mar Mediterrâneo (Jr 46:18) e a Planície de Esdraelon (cf. 1Rs 18:42-46). Ao longo do seu limite norte corre o rio Quisom (1Rs 18:40). A cordilheira formava antigamente a fronteira sul de Aser (Js 19:26). O Carmelo situa-se entre as planícies de Esdraelon e Aco, a norte e a de Sharon, a sul. O ponto mais alto situa-se a 531 m acima do nível do mar mas o promontório ocidental eleva-se a somente 170 m. Em algumas cavernas situadas nas vertentes das formações calcárias encontraram-se esqueletos e outras relíquias dos primeiros colonos. O Carmelo é árido e seco no Verão mas cobre-se de bonitas flores e plantes no inverno e é muito elogiado pelos escritores bíblicos (Ct 7:5; Am 1:2). Podem ser encontrados nas suas encostas carvalhos anões, oliveiras bravias e zimbros e as muitas cisternas e prensas de óleo e vinho que lá se podem ver falam da sua antiga fertilidade. Um Carmelo árido e estéril era, portanto, um sinal de grande necessidade e destruição (Is 33:9; Am 1:2; Na 1:4). 
Os egípcios chamavam ao Carmelo “promontório sagrado” e os cananeus parecem ter tido ali um santuário ao ar livre, que Elias escolheu para demonstrar a impotência de Baal e o poder de Jeová (1Rs 18:17-46). Elias parece ter vivido no Monte Carmelo durante algum tempo (2Rs 4:23-25). No século IV AC, os gregos chamaram ao Carmelo “o monte sagrado de Zeus” e na base de uma estátua do século II ou II AC, recentemente descoberta, lê-se: “(Dedicada) ao Zeus Heliopolitano (do Monte) Carmelo, por G. Julius Eutychas, um colono de Cesareia”. Isto mostra quão tenazmente o culto de um deus pagão se colou à imagem da montanha. O nome actual do Carmelo é Jebel Karmel ou Jeber Mâr Elyâs.

(Fonte: Enciclopédia)

sábado, 17 de setembro de 2011

Malafaia responde às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos

“Estou desconfiado que a fogueira santa queimou os neurônios dele”, diz Malafaia em resposta a Macedo
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.

“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.

O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.

A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.

“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.

Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.

Fonte: Gospel Prime

Redes evangélicas lançam campanha contra turismo sexual de crianças

Junto com a alegria do futebol, a Copa do Mundo de Futebol em 2014 no Brasil pode trazer mais violência contra crianças e adolescentes. Além do esporte, o turismo sexual é um grande atrativo para quem vem de fora do país. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano.

Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e em João Pessoa (esta cidade foi incluída na pesquisa porque é considerada cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal).

Para denunciar e lutar contra esta realidade, redes e organizações evangélicas iniciam a Campanha de Enfrentamento ao Turismo Sexual da Criança e do Adolescente na Copa 2014. O lançamento oficial será nesta terça-feira, às 18h30, em São Paulo.

Liderada pela Rede Evangélica nacional de Ação Social (RENAS), a campanha já começa, no dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes) com a Marcha contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. O projeto pretende unificar outras campanhas evangélicas já existentes em favor da infância, como: o Mutirão de Oração pelas Crianças em Risco e a Campanha de Vacinação contra os Maus-tratos de Crianças.

A Campanha Copa 2014 tem como slogan “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes: exploração sexual não é um jogo. Denuncie!” e está estruturada em torno de 12 comitês de trabalho, um em cada cidade-sede da Copa do Mundo. Um dos maiores desafios é envolver igrejas locais, escolas, universidades, grupos, redes, ONGS e conselhos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, órgãos de comunicação, e organizações governamentais, com o objetivo de desenvolver ações estratégicas de prevenção ao turismo sexual de crianças e adolescentes, para atuar em áreas críticas onde haverá jogos da Copa em 2014.

Organização promotora: RENAS

Organizações apoiadoras: Associação Educacional Beneficente Vale da Benção, Exército de Salvação, Makanudos de Javeh, Rede Mãos Dadas, Rede FALE, Rede CLAVES e Visão Mundial



Fonte: Assessoria de Imprensa

Executivo de banco vira pastor após sobreviver ao atentado de 11 de setembro em Nova York

Stanley Praimnath ainda se lembra do rugido dos motores, do cheiro do combustível de aviação e do estrondoso impacto do voo 175 da United Airlines no seu escritório do 81º andar da Torre Sul do World Trade Center. Ele saiu vivo do prédio em chamas, mas reconhece que nunca superou o terror daquele momento.

"Durante cada dia da minha vida nos últimos dez anos eu tenho revivido esse incidente pelo menos uma vez por dia... e quem me vê jamais notaria", disse Praimnath, executivo do Royal Bank of Scotland em Connecticut. Praimnath disse que já era um cristão praticante antes do 11 de Setembro, mas depois dos atentados ele levou isso além: tornou-se pastor pentecostal e um inspirado orador em igrejas e grupos religiosos.

Como muitos sobreviventes, ele ainda se lembra dos sons das pessoas agonizantes. "Toda noite, antes de ir para cama, ouço os gritos daquele indivíduo caído no chão, e esse homem está gritando: "Por favor, diga à minha mulher e ao meu bebê que eu os amo. Acabo de me casar", relembra Praimnath. "Ele tinha um enorme ferimento na cabeça e estava caindo no chão, e um segurança estava junto a ele... Ambos pereceram. Ainda consigo ouvir os gritos na minha cabeça."


Fonte: Terra

Australiano ateu fuma cigarro feito com folhas da Bíblia


O australiano Alex Stewart (foto), que é ateu, fez uma brincadeira estimulado pela repercussão da promessa de um pastor evangélico Terry Jones, da Flórida (EUA), de queimar um exemplar de Alcorão para marcar mais um ano do atentado terrorista de 11 de setembro que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.Ele gravou um vídeo de 12 minutos com o título “A Bíblia ou o Alcorão, qual queima melhor?” e o colocou no Youtube. As imagens mostram-no rasgando páginas do Alcorão e da Bíblia com as quais fez cigarro e o fumou.
O vídeo conseguiu algo que parecia impossível nestes dias: uniu muçulmanos e cristãos, que conseguiram tirar o vídeo do Youtube.Quanto a Stewart, não adiantou ele dizer o óbvio, que “o vídeo ´é uma piada”, porque foi punido com uma suspensão pela universidade onde trabalha, a de tecnologia de Queensland.Peter Coaldrake, vice-reitor da universidade, se apressou em comunicar aos jornalistas que a instituição está decepcionada com o seu funcionário por causa do incidente.Antes de ser suspenso, Stewart tinha dito, também, que apenas estava exercendo o seu direito à liberdade de expressão.





            Construção antes e depois dos ataques  


ÍNDIA (32º) - Traz uma grande preocupação ver como os cristãos são regularmente atacados na cidade de Karnataka por nacionalistas hindus, enquanto as autoridades “fazem ‘vista grossa’, porque a sua sobrevivência política depende desses grupos”, denuncia Sajan Geroge, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC).

Bhasker Naik, 20 anos, e Hemanth Naik, 22, que moram na aldeia de Mank, trabalharam por mais de um ano na cidade de Udupi, empregados de uma empresa privada do país.

Cerca de seis meses atrás, os meninos começaram a seguir os sermões do pastor Sadananda, da Igreja da Comunhão com Cristo, em Hiberettu, e se converteram ao cristianismo. Em 7 de setembro os dois voltaram para sua aldeia, mas alguns ativistas do Bajrang Dal (grupo hindu ultranacionalista) souberam das conversões e começaram a agredi-los, ordenando-lhes que voltassem ao hinduísmo.

Confrontados com a recusa de Bhaskar e Hamenth em negar a Cristo, os ativistas hindus relataram à delegacia de polícia de Honnavar que eles estavam realizando conversões forçadas. O inspetor de polícia conduziu uma investigação e prendeu os dois, que ainda permanecem na prisão.

“Desde maio de 2008, quando o BJP  chegou ao poder em Karnataka, a liberdade de culto na região para a comunidade cristã está sob ameaça, mesmo quando se trata de casas particulares”, disse Sajan George.

“Nossos locais de culto estão sob controle constante de forças fundamentalistas, que sistematicamente não deixam os fiéis orarem nem realizarem cultos, agredindo pastores e membros. Enquanto isso, a polícia está cada vez mais disponível para acusar e prender os cristãos.”

Tradução: Portas Abertas 


Fonte: Mohabatnews

Pastor é falsamente acusado de roubo


ÁSIA - O obreiro da Gospel for Asia, Mandal Bhaskar, foi acusado de roubar uma motocicleta por um grupo de extremistas anticristãos de sua aldeia,  Mandal é o pastor de uma igreja local emergente com cerca de 100 membros que frequentam os cultos.

Daniek Rahi, um membro da igreja, morreu em 15 de dezembro e no dia seguinte, o pastor Mandal fez o funeral de Rahi. Após o culto, a família do falecido executou um costume local e lavou o corpo num rio próximo.

Os extremistas que se opõem abertamente ao ministério de Mandal aproveitaram a oportunidade para realizar um falso roubo. Um deles foi à cerimônia em uma motocicleta, mas providenciou para que ela fosse levada durante o evento, fazendo com que parecesse um roubo.

No dia seguinte, os adversários do pastor tentaram confrontá-lo gritando em frente a sua casa para que respondesse às acusações de que havia roubado a motocicleta. Mandal não estava em casa, mas seu irmão, que também é vizinho, ouviu o barulho. Ele saiu para falar com os homens, e ao ouvir as acusações, garantiu-lhes que o seu irmão não cometera o crime.

O irmão de Mandal foi agredido e gravemente ferido. Em seguida os acusadores foram até a delegacia e registraram queixa de roubo acusando o pastor do crime. A polícia convocou imediatamente Mandal mas o liberou após tomar seu depoimento. As autoridades policiais locais ainda não tinham tomado uma decisão no caso.

Mandal relata que as falsas acusações feitas por extremistas representam os moradores locais, já que se sentem ameaçados pelo rápido crescimento da igreja. Ele acredita que o cenário de roubo foi montado para impedi-lo de realizar um programa de Natal na aldeia.

Pedidos de oração:

  • Ore para que o Senhor dê ao pastor Mandal a graça e a força para enfrentar esta situação;
  • Ore para que Deus proteja sua esposa e cinco filhos;
  • Ore para que Deus toque os corações e as vidas dos aldeões que fizeram as acusações;
  • Ore pelos cristãos da igreja para que fiquem fortes ante a oposição.


Tradução: Yara Ferreira


Fonte: ASSIST - News Service

Missionário preso faz evangelismo na prisão


ÁSIA - Pessoas de uma aldeia no sul da Ásia acusaram o pastor Dhevan de forçar pessoas a se converter ao cristianismo. Essa grave acusação o levou à prisão, mas ele não ficou desapontado por estar preso. Em vez disso, ele considerou essa uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus com seus companheiros.

As acusações vieram depois que um crente de sua igreja se mostrou interessado em participar de uma escola bíblica. Quando o Pastor Dhevan foi ajudá-lo a se inscrever na faculdade, os moradores começaram a acusá-lo de forçar o jovem a se tornar cristão.

Ele foi preso em 28 de julho e formalmente acusado de conversão forçada. Inicialmente, a polícia ia libertá-lo sob fiança, mas um grupo de pessoas se reuniu e começou a pedir que não o soltassem, alegando que ele estaria destruindo a religião deles. Então foi apresentada outra queixa contra Dhaven.

Líderes cristãos foram visitar Dhevan na prisão, para confortá-lo. “Não se preocupe com nada, Deus está com você”, disseram eles.

“Eu não tenho problema em ir para a cadeia”, disse Dhevan. “Eu estou vendo isso como uma boa oportunidade para compartilhar a Palavra de Deus e dar meu testemunho aos outros prisioneiros.” Felizmente, o carcereiro que vigia Dhevan é um amigo da igreja e disse que cuidaria do pastor até ele ser libertado.

Dhevan teve a fiança concedida em 4 de agosto. Embora ele tenha sido libertado, as acusações criminais contra ele ainda permanecem em andamento. Se for considerado culpado em audiências subsequentes, ele pode voltar para a cadeia.

Ore para que Dhevan esteja pronto para as próximas audiências. Ore para que as acusações sejam rejeitadas.

Ore também para que todos os que ouviram sobre o Evangelho na prisão possam realmente descobrir o verdadeiro amor, que liberta.

Tradução: Portas Abertas


Fonte: Gospel for Asia

Deus supre as necessidades de uma viúva


ÁSIA - No final de uma reunião na casa de um cristão, o missionário Bharat perguntou aos cristãos se alguém tinha algum pedido de oração. Bharat e sua esposa oraram com cada pessoas por suas necessidades e doenças. Então Marti veio até eles.

Marti era uma viúva que, recentemente, tinha conhecido a Jesus. Como o seu marido tinha falecido, ela não tinha ninguém que cuidasse dela. Ela estava enfrentando problemas financeiros que as viúvas na Ásia frequentemente enfrentam.

Marti não queria apenas que o Pastor Bharat orasse pela situação financeira dela. Ela tinha um pedido mais específico. Sua filha estava para casar, mas Marti ainda precisava 35,000 rupias (US$768) para pagar o casamento que aconteceria no dia seguinte.

Pastor Bharat sabia que o pedido dessa viúva não era egoísta. Na cultura deles a celebração do casamento tem um alto valor, e qualquer coisa que fosse feita de forma desleixada traria vergonha para Marti e sua família.

Embora essa grande quantidade de dinheiro parecesse grande até mesmo para o pastor, ele encorajou Marti acreditar no Senhor, e eles oraram juntos. O pastor ainda se perguntava como esse milagre aconteceria naquele pequeno espaço de tempo. Eles estavam esperando para ver o que o Senhor faria.

No dia seguinte, Bharat e sua esposa foram para a recepção do casamento. Quando eles chegaram a casa, eles foram levados e eles viram os convidados felizes e a festa indo muito bem.

Assim que ela soube que o pastor tinha chegado, Marti correu para contar a ele as incríveis noticias do que tinha acontecido.

“Depois que eu voltei da reunião de oração, eu estava sentado na minha casa me perguntando como seria o casamento” ela explicou. “Eu acreditei que Deus faria alguma coisa. Eu então vi meu irmão, que vinha na direção da minha casa e ele me deu a quantia exata que eu tinha pedido a Deus!”

O pastor pede que orem por Marti, para se torne uma testemunha fiel d o Senhor. Ore também para que a filha de Marti e seu marido cresçam no Senhor e tenham um casamento cheio das bênçãos vindas do céu.

Tradução: Luciana Azevedo


Fonte: Gospel for Asia

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Janela 10/40 Ore, Sustente ou Vá.

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.
Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40.

Países que formam a Janela 10/40

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES

Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES

Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES

Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES

Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES

Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.



Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.

Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado.

No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários.

Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.

Porque evangelizar os povos da Janela 10/40
- Porque ali vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 total do planeta e representa 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de - pessoas em 61 países.

- Porque ali está a maioria dos seguidores das 3 maiores religiões do mundo: Islamismo, Budismo e Hinduismo.

- Porque de cada 10 pobres na terra, 8 estão nessa região.

- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo 37 estão nessa área.

- Porque as maiores Capitais do mundo estão nessa região.

De acordo com os missiólogos, há diversidades no número de povos não alcançados pelo evangelho hoje. Para Ralph Winter, há 17 mil povos não alcançados e 12 mil línguas. David Barrete declara que são 11 mil o número total de povos não alcançados. Bob Waymire também arrola 11 mil povos diferentes no mundo. Patrick Johnstone avalia em 12.017 o total de povos não alcançados em todo o mundo. Subtraindo desse número os povos entre os quais há cristãos, missionários de fora e autóctones, restam apenas 1.200 povos a serem alcançados. Em sua perspectiva, 99% da população do mundo serão cobertos, inteiramente, com a mensagem do evangelho se ela for transmitida, no máximo, entre 400 e 500 línguas diferentes.

Então concluímos que missões, ainda não é um assunto sério para muitas igrejas. Enquanto templos são enfeitados e grande parte do tempo é utilizada para inúmeros programas, missões é ocasional, ainda não é assunto íntimo.

O Mundo dos povos não alcançados
Segundo alguns estudiosos, temos aqui algumas estatísticas:

- Cada hora 10.700 crianças nascem e morrem sem escutar as Boas Novas em países da Janela 10/40;

- Cada hora de esforço missionário resulta em 9.800 pessoas escutando o evangelho pela primeira vez;

- O resultado é a redução no mundo não evangelizado de 500 pessoas a cada hora, ou pouco mais que 4 milhões de pessoas por ano.

- 9 em cada 10 países mais pobres do mundo estão na África e 8 destes são parte do mundo menos evangelizado.


PRECIOSOS SÃO OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM A SALVAÇÃO


A Obra Missionária é marcada por desafios, onde muitos deles se mostram gigantes como o Golias; só que mesmo diante dessa afronta nós temos um Deus que se responsabiliza para promover uma providência para seus filhos diante das dificuldades. Em Isaías 41:10 Deus nos promete auxílio para encarar os nossos medos e desafios, na esperança de que ainda que seja grande as batalhas da vida, lembramo-nos do que o Profeta Jaaziel falou ao rei Jeosafá, diante a uma situação não muito diferente a qual encaramos no campo missionário de nossa vida, com relação aos confrontos. E a mensagem de Jaaziel foi: A peleja não é vossa, mas de Deus; Deus pelejará por vós.
Portanto meu amado(a); que munido da Graça do Senhor, prossiga nesta jornada na certeza de que mesmo diante das batalhas, Deus estará contigo e te dará vitórias, pois o mesmo que envia é aquele que se responsabiliza. Deu não te abandonará.
Faça Missões , pois precioso são os pés dos que anunciam a Salvação.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vamos analizar?

Copiei o link da tabela acima do Blog do Pr. Altair Germano. Que por sua vez o inseriu a partir do blog do João Cruzoé, grande João... Os números precisam de uma boa análise, que eu não tenho tempo para fazer agora. Mas...

1) O Acre está de parabéns. Marina pode não ser a presidente, mas o Acre fez a lição de casa. Ao menos do ponto de vista numérico;

2) Belém, ponto de partida assembleiano, precisa olhar para o percentual de 25,86%, é muito trabalho para tanta briga. Se eles se ativessem ao número e decidissem dedicar cada oportunidade ao Senhor...;

3) Os estados da rabeira são do Nordeste, área de influência da UMADENE. Mas a entidade (falo numa perspectiva institucional) não parece muito preocupada com isso. Na última reunião aqui em Abreu e Lima, não foi traçada nenhuma meta para reverter a situação. Quem sabe na próxima reunião...

4) O estudo espelha a realidade das grandes cidades. O Semi-Árido nordestino concentra 180 cidades (segundo dados da Ultimato) nas quais há menos de 1% de evangélicos!

5) Pernambuco tem só 20,50% de evangélicos. Certamente concentrados na Região Metropolitana. Isso reforça uma tese e desmitifica outra. Primeiro, eu preciso me desdobrar mais para evangelizar os 79,50% que restam. Segundo, que falta a quem evangelizar. Quatro em cada cinco conterrâneos meus, ainda não servem ao Senhor Jesus!

Ouço cantar: há trabalho pronto para ti cristão... Quem se habilitar a ir em busca das almas comigo?

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa






























Tenho uma familia muito abençoada na presença de Deus

Inversão de Valores: Libertinagem x Liberdade!

Inversão dos valores bíblicos: Libertinagem x Liberdade?

Sei que o tema é considerado polê­mi­co, mas é oportuno.

“Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente SEREIS LIVRES “ — Jo 8:36
“Liberdade” é um dos anseios mais acen­tuados do ser hu­ma­no.

Desde os pri­mór­dios de sua existência isso tem sido evi­denciado.

Já na infância o ser humano conduz a sua atitude para agir com liberdade.

Ninguém quer ser contro­la­do, tutelado, monitorado.

Ninguém quer ter dono e sub­me­ter a outros o seu modo de agir.

Esse sentido de “independência” é da natureza humana e se revela nas diversas áreas de atuação do homem, seja como indivíduo, como no contexto nacional, social, familiar, político, e até religioso.

As aspirações de liberdade são notórias e constantes e têm sido a razão dos grandes e sangrentos conflitos humanos, escrevendo as páginas mais negras da história.

Mas é bom ressaltar que, nem sempre, a busca sacrificial da “liberdade” significa um “bom combate”.

Muitas vezes vai na direção maldosa e danosa ao ser humano.

E até mes­mo o tradicional princípio filosófico que afir­ma que “a liberdade de um sempre deve se limitar à liberdade do outro” não tem sido res­­peitado, e o que se vê é um atropelando o ou­tro, sem escrúpulos, na busca do exercício da sua própria liber­dade e do seu próprio es­paço.

Lamentavel­men­te essa é, tam­bém, a me­lancólica cons­tatação no ambi­en­te cha­mado cris­tão.

Mas o que é “li­ber­­­dade”?

Na ver­da­de, muitos, em nome da “liberdade”, prati­cam “libertina­gem”.

O conceito hu­ma­­no de “li­berda­de” é a facul­da­de de uma pes­soa fazer ou dei­xar de fazer, por seu livre arbítrio, qualquer coi­sa; faculdade de cada um decidir pelo que entende ou pelo que lhe convém (Dicionário Aulete).

Es­se conceito humano leva o homem ao exer­cício da “libertinagem” que é devas­si­dão, impudícia, licenciosidade, desre­gra­mento de costumes.

Do ponto de vista de Deus as coisas não são assim.

Jesus Cristo abordou o assun­to, conceituando a “liberdade” de modo a tornar o seu exercício uma benção e não um proces­so de degradação.

Em Jo 8:32-36 onde expôs o assunto, contestando o conceito religioso de “liberdade” dos judeus, temos alguns aspectos que devem ser levados em conta:
A liberdade é experiência que resulta do conhecimento da VERDADE (a Palavra do Senhor) e não da faculdade de fazer o que se quer ou de decidir pelo que se enten­da.

Isso implica, necessariamente, em se por em prática os ditames da Palavra de Deus, que é a VERDADE e que deve ser obede­cida em todas as áreas do nosso comporta­mento, como padrão único e exclusivo da vida cristã.

O conhecimento da Verdade só se alcança quando a praticamos e não, ape­nas, quando dela temos ciência.

Veja o que disse o Senhor Jesus na oportuni­dade: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (31);

A faculdade de fazer o que se quer ou de decidir como se entenda não elimina o fato inexorável da pecaminosidade humana, que sempre representa terrível “escravatura”.

Por mais livre que o homem se julgue, no seu comportamento humano, nunca se livrará, só por isso, da condição de escravo do pecado.

A inevitável prática pecaminosa, decorrente da nossa própria natureza, anula a possibilidade da experiência da verdadeira liberdade.

A pecaminosidade controla os pensamentos, o comportamento (as ações) e os resultados da atuação humana;

A religiosidade formal (filhos de Abraão) não significa exercício de verdadeira liberdade.

A petulância e o orgulho de muitos “religiosos” confronta com a experiência correta de liberdade, na medida em que a sua ati­tude é meramente formal, egoísta, superfi­cial e hipócrita e não de autêntica “espirituali­da­de”.

A religiosidade é mera solução huma­na para a necessidade espiritual do ser huma­no.

Carece, por isso, de autenticidade espiri­tu­al, pois não significa “novo nascimen­to” ou nova vida em Cristo (II Cor 5:17).

Devemos ser “espirituais” e não “religiosos” e, só assim, estaremos usufruindo legítima liberdade;

Só uma submissão total ao Senhor, como filhos de Deus, traz-nos experiência de liberdade.

É importante que vivamos sob o constante Senhorio de Cristo, no sentido da experiência de Paulo, quando afirma: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20).

Essa atitude só será alcançada quando:

Reconhecemos que só o Senhor pode (Lc 4:18); isso implica no exercício de nossa fé;

Rendemos, integralmente, o nosso ser a Ele (Mt 11:28); isso implica em real e constante experiência com Cris­to;

Submetemos ao Senhor o controle total de nossa experiência de vida, em todas as áreas pertinentes (Jo 15:5).

Devemos cuidar, seriamente, para que, em nome de uma falsa “liberdade”, não ajamos como libertinos!

Completamos esta reflexão com o precioso ensino de Pedro: “Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade, como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus” (I Pe 2:16).

Jayro Gonçalves

Síria: Cristãos pedem oração em meio ao caos e carnificina


Síria: Cristãos pedem oração em meio ao caos e carnificina


Parecem sem fim as torturas e assassinatos encomendados pelo presidente Bashar al Assad, que em cinco meses deixou mais de 2 mil sírios mortos, 3 mil desaparecidos, 14 mil presos e 12 mil feridos.

A comunidade cristã na Síria representa 10% da população de 22,5 milhões de pessoas. Desde 1970, Assad, que é Alawite, um pequeno ramo muçulmano xiita, está no poder apoiando as minorias religiosas, incluindo os cristãos. 

Agências de notícias tinham escrito que a maioria dos cristãos na Síria continua apoiando o regime de Assad, contrastando com a maioria dos cristãos no Egito, que eram partidários da revolução.

Como jornalistas estrangeiros são proibidos na Síria, essa declaração é somente uma suposição. O que se sabe também é que os cristãos têm muito medo pelas consequências de se pronunciarem, mesmo que de forma anônima.

Há, porém, um general do exército, que se diz cristão, a favor do regime: Dawoud Rajiha. Em 8 de agosto, Assad o estabeleceu como ministro da defesa. 
A nomeação de um “pseudo” cristão como chefe supremo militar encarregado da repressão brutal para manter Assad no poder pode ser vista como um ato cínico: um movimento para alargar o apoio a Assad, tornando-o não-partidário.

Mas a nova posição do general Rajiha pode muito bem colocar os cristãos na linha de fogo da guerra. Se Assad sair do poder, poderá haver represálias contra os cristãos, por causa do papel do general. Por outro lado, o general Rajiha, com outros militares, pode preparar execuções em massa no país, provocando a revolta da população contra toda a classe cristã. 

Diante da extrema delicadeza da situação, o povo de Deus pede oração aos irmãos em Cristo das demais nações. 



Fonte: CPAD News

Proclamação da Independência - 2011 - Brasil olha pra cima


Sete de setembro de 2011
O Brasil comemora mais um aniversário da proclamação de sua independência de Portugal. Possivelmente estejamos vivendo uma das melhores fases da nossa economia, diante do cenário mundial. A prova disso é a rendição do EUA em reconhecer que é necessário afrouxar as exigências para concessão de vistos aos brasileiros, admitindo assim nossa capacidade em comprar em seu comércio. Não resta dúvidas que, mesmo sabendo que temos um longo caminho a percorrer, há visíveis melhoras do ponto de vista do que se coloca na mesa dos brasileiros, mas isso não se reflete em toda a cadeia do que chamamos de nível social da população.

Em que pese os fatos acima que elenco serem plausíveis, nossa educação vai muito mal, tanto que professores continuam a reclamar e alunos que deixam a escola sem terem aprendido o mínimo necessário, em comparação com os países desenvolvidos. Isso sem sombra de dúvida coloca em risco qualquer avanço e nos expõe ao risco de um retrocesso.

A saúde em que pese quaisquer investimentos anunciados, vai aos trancos e barrancos. O  brasileiro que precisar do atendimento público, via de regra, sofre com os prazos, o descaso, a falta de leito e de profissionais qualificados, sendo que, os existentes, assim mesmo reclamam dos baixos salários e da precariedade dos nossos equipamentos. Temos sim uma medicina a altura, a ponto de se colocarmos à disposição de chefe de estado de país amigo,  mas isso ainda não está à disposição da esmagadora maioria dos cidadãos.

É de bom alvitre que o avanço econômico que nos coloca em posição de destaque entre as potências emergentes, se reflitam na qualidade de vida do nosso povo. Isso tornará a independência de direito, em independência de fato.

Creio que, um dos principais fatores que dificultam o Brasil na resolução das questões acima mencionadas, é o de caráter espiritual. O que nos sobra em alegria natural, descontração, espírito esportivo e no famoso "jeitinho brasileiro", tem nos faltado na seriedade para com a coisa pública. A corrupção já é noticiário do dia a dia, e quase já não causa indignação nas pessoas, virou coisa normal. Isso é no mínimo lamentável.

A Igreja cristã evangélica, bem que poderia ser a "luz no fim do túnel", mas por ter crescido numericamente, começa a perder sua condição de sal e luz e parte para exigir sua fatia nesse bolo, e o pior, com raras excessões, nos mesmos moldes do mundo, o que faz com que perca a credibilidade e sua condição de "voz profética".


BRASIL OLHA PRA CIMA, AINDA HÁ ESPERANÇA!


JESUS É O CAMINHO!

Que Deus tenha misericórdia do Bras

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
DEUS ME DISSE: FILHO QUAL SERÁ SUA ESPOSA? EU DISSE ELA SENHOR!!! DEUS ME DISSE: FILHO AQUI ESTÁ UM PEDRA PRECIOSA CUIDE DELA COM A SUA VIDA!!!! EU DISSE OBRIGADO JESUS.

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA

IRIS FERNANDO E KELLY DE OLIVEIRA
VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU UMA PARADINHA NO CASTELINHO

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa

Iris Fernando Kelly e Julia Acsa
Familia Oliveira

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline

Posse na Igreja Assembleia de Deus Vila Caroline
Eu e minha esposa recebendo oração do pastor presidente tomando posse da nossa 1º congregação onde somos os dirigentes, obrigado Senhor Jesus pela sua bondade para com nossas vidas.

Pregando em nossa congregação Vila Caroline

Pregando em nossa congregação Vila Caroline
Igreja que o Senhor nos confiou nossa primeira igreja Deus tem nos abençoado e estamos aprendendo muito a cada dia. Deus é Fiel.